Capitulo 87

187 21 8
                                    

Harry arregaçou as mangas deliberadamente quando se vestiu, observando as marcas disfarçadas, muito parecidas com o rastro de unhas cortando sua pele em pequenas luas crescentes vermelhas perfeitamente formadas, com uma leve cautela.

Ele esperava que Tom gostasse de seu "presente de aniversário", embora admitisse que não conseguia ver a relevância e o raciocínio por trás desse pedido específico.

Ele tentou pensar se algo havia mudado que faria Tom de repente querer que ele exibisse seu braço e, em vez disso, não pôde deixar de se sentir apavorado ao pensar que Tom decidiria transformar aleatoriamente as estranhas, mas explicáveis, 'marcas de unhas' na serpente quando ficasse entediado...o que deixaria Harry tentando desesperadamente inventar algum argumento que provasse que não era uma marca negra ou algo parecido com uma marca negra, quando claramente era.

Ele gostaria que Tom apenas contasse a ele os detalhes de como ele poderia usar a cobra; Harry sabia mais sobre o modelo tradicional de caveira e víbora do que sobre este! Era ridículo...mas totalmente Tom.

Salazar. Ele resistiu ao impulso de abaixar as mangas da camisa sobre os braços novamente, em vez disso tentou parecer casual, seu coração batendo forte quando entrou no Salão Principal e se sentou em seu lugar habitual.

Ele olhou para o aniversariante...quantos anos Tom tinha? Com toda essa porcaria de viagem no tempo? Ele era tecnicamente um ano mais velho?

Droga, era muito cedo para pensar nisso.

Alphard estava balbuciando a toda velocidade para o herdeiro da Sonserina, algo sobre "uma festa que aconteceria na sala comunal em comemoração ao aniversário de Tom e ao Ano Novo que teria fogos de artificios e muitos presentes" enquanto Lestrange parecia amotinado por não encontrar tempo para falar.

Tom levantou uma sobrancelha para o Herdeiro Black, vagamente desdenhoso.

- Eu não entendi uma palavra do que você disse.- falou o herdeiro da Sonserina, embora não particularmente cruel.

Alphard suspirou, mas não pareceu incomodado, ainda gesticulando animadamente com suas mãos enquanto recomeçava, sabendo que Tom poderia ter dito isso de uma maneira muito mais fulminante se quisesse. Harry resistiu à vontade de suspirar.

Depois de um momento, a cabeça de Tom virou para encará-lo, seus olhos caindo em seus braços nus quase imediatamente, antes que o mais leve sorriso puxasse seus lábios em aprovação.

Harry cruzou os braços, sentindo-se desconfortável e totalmente sem barreiras, o que ele sabia ser absurdo e irracional!

- Feliz Aniversário.- ele disse em vez disso, e a pergunta escapou antes que ele pudesse evitar.- Uh...quantos anos você tem agora?

Os outros sonserinos olharam para ele, horrorizados com sua pergunta.

- Essa não é uma pergunta muito educada.- disse Tom, parecendo divertido.

- Para perguntar a senhoras.- Harry rebateu, defensivamente.- É por causa da viagem no tempo! Nem sei quantos anos tenho, parei de fazer matemática na escola primária.

- Você não sabe quantos anos você tem?- Abraxas falou lentamente, parecendo entretido. Harry fez uma careta.

- Quer saber, não importa, é muito cedo e...

- Tenho dezesseis anos.- Tom cortou, baixinho, aquele sorriso ainda no lugar.- No nosso tempo eu teria dezessete anos quando chegasse a data, do jeito que está, ainda faltam alguns meses. Você tem dezesseis anos, mas teria quinze sem a viagem no tempo.- Harry piscou.

- Dezessete anos não é um grande aniversário no mundo mágico?

- Sim, embora você realmente devesse saber disso.- Lestrange zombou. Harry ignorou, estudando Tom pensativamente, prestes a falar quando o correio entrou.

O Favorito do DestinoWhere stories live. Discover now