Capítulo 57

222 41 2
                                    

A Ala Hospitalar novamente. Estava ficando repetitivo. E a cor branca também. Pelo menos a dor e Voldemort tinham ido embora. Rony e Hermione estavam ao lado de sua cama, e ambos imediatamente se sentaram eretos quando perceberam que ele estava acordado.

- Nós realmente precisamos parar de nos encontrar assim.- Harry brincou, fracamente, sua voz rouca e áspera.

- Graças a Deus, você está bem.- disse Hermione.- Estávamos tão preocupados. Você precisa de alguma coisa? Poção para alívio de dor? Água?

- Não, está tudo bem.- ele riu levemente.- Eu estou bem, realmente. Quanto tempo eu estive desacordo?

- Só algumas horas desta vez.- Rony disse.- É uma melhoria. Riddle sumiu como sempre...- Rony parou abruptamente quando o herdeiro da Sonserina em questão entrou.- Falando no diabo.- o ruivo murmurou.- Eu vou buscar Pomfrey.

Rony se afastou, lançando a Tom um olhar desagradável, que o herdeiro da Sonserina retribuiu com um sorriso doce e um gesto de enxotamento.

- Como você faz isso?- Hermione exigiu, incrédula.- Como você pode saber o exato momento em que o Harry vai acordar para chegar na hora certa, enquanto o resto de nós precisa esperar?

Harry franziu a testa; ele não os forçou a estar alí. Hermione notou sua expressão, seu rosto suavizando.

- Oh, não assim, não nos importamos!- ela balançou a mão com desdém, ainda parecendo um pouco exasperada, antes de olhar para Tom novamente.- Então?

- Somos almas gêmeas.- Tom brincou, caminhando a passos largos para a cama. Harry pegou o livro pesado que foi jogado na direção de sua cabeça e o virou. Era o guia da empatia.

- Sabe...- ele começou suavemente.- Estou começando a achar que entendo por que as pessoas pensam que somos um casal quando você sempre responde dessa maneira...- Tom arqueou as sobrancelhas.

- Que astuto da sua parte, essa conclusão só levou cerca de, o quê, um ano?- Tom respondeu secamente; fazendo com que Harry o encarasse.- Mas já é tarde demais, de acordo com a população estudantil em geral, não somos mais um casal.

Harry não tinha certeza se deveria ficar aliviado ou não.

- Oh?- ele questionou

- Sim, graças a Deus.- Tom sorriu.- O termo casal era muito doméstico de qualquer maneira. Aparentemente, agora somos amigos com benefícios...muito mais excitante.

Harry piscou inexpressivamente por um momento, resistindo ao desejo de levar a mão ao rosto.

- Bem, nós não queremos ser chatos.- ele respondeu finalmente.

- Realmente.- disse Tom.- O boato não teria nenhuma fofoca para continuar circulando, e nós não poderíamos ter isso.- os olhos do outro se iluminaram, sadicamente.- Eu deveria encontrar uma algema para você usar. Veja o que eles dizem então.

Hermione fez um barulho de guincho, Pomfrey deu a Tom um olhar estranho enquanto ela se apressava para verificar Harry, Rony parecia nervoso. Harry realmente levou a palma da mão ao rosto.

- Você tem um senso de humor distorcido.- ele murmurou.

- Você acha que eu estou brincando?- Tom questionou inocentemente. Harry zombou.

- Eu não estou usando uma algema. Ou uma coleira. Ou qualquer outra coisa que sua mente perturbada possa pensar.

- Minha mente perturbada?- Tom parecia divertido.- Eu só mencionei a algema, você veio com a coleira. Seu masoquista.

- Eu não sou masoquista!- Harry protestou.- Pare de dizer isso. E se eu fosse, eu ainda não sairia com você.

- Claro que sim.- Tom respondeu casualmente.- Eu provavelmente sou completamente o seu tipo. É por isso que o boato está tão louco. Se um de nós fosse gay, tenho certeza de que teríamos ficado juntos há muito tempo.

- Não, mesmo se eu fosse gay, isso não aconteceria.- argumentou Harry, embora não pudesse deixar de notar que Tom parecia terrivelmente confiante nessa conclusão, e ele não se sentia tão seguro com a maneira como todos pareciam continuar dizendo a mesma coisa.

Ele manteve um olho na varinha de Pomfrey enquanto ela realizava um monte de feitiços médicos para uma coisa ou outra. Por sua falta de exclamações, ele assumiu que estava tudo bem.

- Você está tentando me convencer ou a si mesmo?- Tom sorriu, presunçoso.

- O que aconteceu com Voldemort?- Harry perguntou ao invés disso, em voz alta, olhando para Rony e Hermione.

Hermione estava vermelha brilhante, parecendo bastante confusa com a conversa deles. Seu melhor amigo olhou para Tom, incerto com a pergunta, levando o herdeiro da Sonserina a responder, forçando Harry a olha-lo novamente.

Tom ainda parecia muito entretido.

- Demorou um pouco, mas você conseguiu ocluir eventualmente.- o jovem Lorde das Trevas disse preguiçosamente.- E houve muitos gritos, mas presumo que você se lembre dessa parte. Provavelmente te excitou. Você também gosta da bestialidade, não é?

Harry ignorou intencionalmente a última parte, sentindo-se totalmente enjoado. Ele sabia que Tom estava apenas enrolando-o, mas ainda assim!

- Eu ocluí?- ele questionou, decidindo se concentrar nisso.

Rony estava completamente confuso, enquanto Hermione parecia estar se concentrando em ignorar os comentários de Tom, manchas de cor em suas bochechas. Até Pomfrey parecia alarmada.

- Ocluír?- Hermione perguntou, claramente querendo correr imediatamente para a biblioteca e pesquisar a nova palavra.

- Sim.- Tom inclinou a cabeça.- Isso é o que eu disse há cerca de dois segundos.

- Como?- Harry perguntou, franzindo ligeiramente a testa para a última parte da confirmação.- Posso fazer de novo?

Tom deu a ele um olhar que sugeria que ele tinha acabado de fazer uma pergunta estúpida. Ele deu um olhar de 'apenas me responda' em troca.

- Sim, provavelmente.- disse Tom.- De qualquer forma, deve ser mais fácil de agora em diante. Lembre-me de enviar um bilhete de agradecimento ao vovô, sua falta de progresso estava ficando irritante.

- Vovô?- Rony repetiu com a voz rouca, parecendo adivinhar que Tom estava falando sobre Voldemort. Tom ignorou o ruivo.

- Pequenas misericórdias.- Harry disse, olhando para Pomfrey enquanto ela guardava a varinha.- Então, posso ir?- ele perguntou.

- Tente ficar fora de problemas desta vez. Se você continuar assim, eu vou arrumar sua própria cama aqui em breve.

Harry empalideceu de horror.

Eles estavam indo para Little Hangleton em alguns dias.

O Favorito do DestinoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora