Capítulo 73

175 25 0
                                    

- Lestrange? Você conhece a Lestrange?- Sirius exigiu, olhando para ele.- Por que ela vai te matar?

- Ela?- Harry questionou, rindo ao pensar no rosto de Cygnus ao ser descrito como 'ela'.- Qual Lestrange você conhece? Tom estava falando sobre Cygnus Lestrange...eu o mencionei? O babaca bajulador que me odeia profundamente?

Remus pareceu abafar um bufo. O rosto de Sirius relaxou ligeiramente.

- Bellatrix Lestrange é minha prima, ela saiu recentemente de Azkaban. Uma vadia total. Fique longe dela.- Sirius respondeu, acenando em desdém com a mão.- Por que esse garoto, Cygnus, vai querer matar você?

A tensão estava de volta nas palavras 'matar' e 'você'. Harry riu.

- Ele gosta de Tom. Então, você sabe, se ele descobrir que eu disse que Tom era meu namorado...presumo que Tom esteja brincando sobre a parte de me matar...embora nunca se saiba. Mas não se preocupe com isso.

Sirius o estudou por um momento, olhos ameaçadores, de repente lembrando Harry de Alphard, que era muito mais sombrio que o Grifinório diante dele.

- Gostaria de vê-lo tentar.- foi tudo o que seu padrinho disse, antes de abrir um sorriso deslumbrante.- Então, filhote, onde você aprendeu a cozinhar?

O resto do dia correu relativamente bem, Tom até se dignou a se associar com alguns de seus amigos, (Hermione, Sirius, Remus e os gêmeos) mas Harry ainda podia sentir a raiva cuidadosamente controlada sob a fachada do outro.

Como tal, ele manteve sua varinha perto quando entrou no quarto que ambos dividiam. Observando Tom cautelosamente enquanto cruzava o cômodo, para se preparar para dormir.

A casa estava silenciosa, com apenas murmúrios de vozes vindo de diferentes salas, pontuadas por exclamações ocasionais sobre algo que Fred e Jorge estavam tramando.

- Que tipo de aulas você está tendo com Dumbledore?- Tom questionou, de repente, ou talvez não.

- Têxteis.- Harry respondeu prontamente, sem erguer os olhos.- Você viu as vestes dele? Elas são fabulosas.

Seu braço esquerdo queimou repentinamente, forçando Harry a parar violentamente em seu caminho para o banheiro.

Os olhos de Harry se voltaram para o herdeiro da Sonserina.

A avaliação do outro foi fria, e Harry percebeu rapidamente com uma clareza doentia que Tom havia mudado de Tom para...bem, o Lorde das Trevas.

De uma forma estranha, Harry quase podia entender. Se ele estivesse 'abraçando a luz' novamente, ele não estaria apenas afetando Tom, ele afetaria sua causa, o lado das trevas e tudo o que Tom representava. Ainda assim, ele odiava compreender isso.

- Eu não estou realmente do seu lado, você já deve saber disso. Não há motivos para me tratar assim.- ele disse, perigosamente,

Tom caminhou em direção a ele, preguiçosamente, contente em saber que Harry não poderia se mover do lugar.

Harry teve uma vontade irresistível de cruzar os braços e amaldiçoou a marca.

Claro, ele estava feliz por Sirius estar vivo, e faria o acordo novamente se precisasse, mas isso não significava que não fosse incrivelmente frustrante e terrivelmente controlador. Ele se contentou em erguer as sobrancelhas.

- Vou perguntar mais uma vez, porque gosto de você, quais são suas aulas com Dumbledore?- Tom questionou novamente.

Harry inclinou a cabeça, franzindo o rosto pensativamente, deixando a conversa fluir para um silêncio opressivo antes de encolher os ombros.

O Favorito do DestinoWhere stories live. Discover now