Capítulo 23

537 92 4
                                    

Harry estava parado no hall de entrada, sem jeito, enquanto a maioria dos alunos passava por ele para ir ao banquete, ele se perguntou por que diabos concordou em visitar Godric's Hollow com Tom. Bem, ele sabia o motivo, mas...ele estava ficando louco? Bem possível.

Simplesmente se sentiu...bem que alguém se deu ao trabalho de perguntar. Harry nunca tinha visto o túmulo de seus pais, ele queria, mas ele nunca tinha visto, ninguém nunca perguntou se ele queria visitar. Ninguém se ofereceu para ir com ele, nem mesmo Remus.

Eles apenas pareciam supor que Harry preferia estar no banquete, ou inferno, talvez eles nem tenham pensado nisso. Ele torceu os dedos, nervosamente.

Parecia estranho, de um jeito bom (se isso fazia algum sentido!) que Tom fosse com ele. Claro, Tom provavelmente tinha seus próprios motivos, como sempre, mas ele podia fingir...Harry nunca quis ir sozinho. Era assustador.

Harry também nunca quis que alguém conversasse com ele sobre aquela noite. Era só que...Tom não faria isso parecer estranho. Eles tinham uma história compartilhada também, de certa forma, era um lugar de assuntos inacabados para ambos.
 
- Harry.- uma voz cumprimentou, suavemente. Ele apenas se encolheu ligeiramente. Foi uma conquista. Harry odiava o Halloween e estava sempre no limite, especialmente perto de Tom. Esse dia normalmente acabava com alguém tentando matá-lo. Era uma paranóia razoável de se ter.

- Tom.- disse, calmamente. Harry sentiu os olhos do Sonserino pousando nele, avaliando e queimando direto em sua alma.

- Você está pronto para ir?- ele quis saber. Harry deu de ombros.

- Você está?- ele perguntou de volta. Tom ficou em silêncio.

- Vamos pegar o Nôitbus Andante.- o sonserino disse, finalmente.

Eles desceram, para os portões de Hogwarts e sairam na pequena vila bruxa. Harry decidiu que não gostava muito do Nôitbus Andante. Pelo menos Stan e Ernie tinham parado de tagarelar sobre o quão incrível era o Halloween e como era bom ver 'Arry de novo depois que Tom os encarou mortalmente. O herdeiro da Sonserina tinha um olhar de Basilisco quando queria.

O vento acariciou o lado de seu rosto, gelado como um fantasma. Era uma noite fria. Já estava escurecendo.

Eles começaram a andar. Harry, horrivelmente, não pôde deixar de pensar que Voldemort deve ter trilhado esse mesmo caminho tantos anos atrás. Ele estremeceu ligeiramente.

- Então, qual é o motivo?- Harry perguntou, para preencher o silêncio. Agora, ele não queria ficar sozinho com seus pensamentos. Tom olhou para ele.

- Motivo?- repetiu, preguiçosamente.

- Sim, motivo. Por que você quer ver Godric's Hollow, por que você está aqui?- Harry questionou. Tom ficou em silêncio por um momento.

- O mesmo que você.

- Sério?- ele duvidou.

- Qual motivo você acredita que eu tenha?- perguntou Tom.

- Eu não sei.- Harry admitiu.- Eu só não achei que seria ver meus pais sepultados.

Tom sorriu.

- Você não está interessado na casa? Na cena do crime?

Ah...ah.

- Eu realmente não pensei sobre isso.- Harry murmurou, honestamente.

Eles passaram por um antigo memorial de guerra, Harry mal deu uma olhada, só parando quando Tom segurou seu braço, com uma gentileza incomum.

- O que?- ele perguntou. Tom inclinou a cabeça para a estátua, Harry seguiu seu olhar, arregalando os olhos. O monumento havia mudado e...ele se aproximou, fascinado com a visão de seus pais e do bebê.- Salazar...- Harry sussurrou.

O Favorito do DestinoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora