Capítulo 38

608 129 43
                                    


Estava chovendo de novo e Jungkook estava sentado na beirada interna da janela, observando as gotas grossas batendo no vidro da alta janela e escorrendo por ela. Ainda era madrugada, quase manhã e não conseguira dormir.

Ele suspirou, segurando a caneca no chá com força, tentando absorver o calor dela, mas esse estava há muito gelado e agora não fazia sentido insistir em conseguir alguma quentura do líquido. Jungkook deixou a caneca de lado, no chão e voltou a olhar para a rua em que eles moravam, imaginando como estariam seus amigos; como estaria Seokjin.

Por mais que seu pai insistisse de maneira bem convincente que deveria se manter no mesmo círculo que os vampiros para poder descobrir seus segredos, Jimin e ele somente se afastaram. Nenhum dos dois conseguia olhar para eles sem se sentirem puramente culpados. Haviam decidido que realmente seriam noivos, depois se casariam e adotariam uma criança. Seriam a família perfeita e o amor... Bem, contavam que o amor romântico pudesse vir depois.

A tristeza ainda era palpável em seu coração e odiava esse sentimento, pois, a cada dia que passava, sentia como se uma nuvem de tristeza o rondasse ao ponto de ter dias que nem conseguia sorrir. No final do dia, na cama com Jimin, conseguia soltar algumas gargalhadas, mas sabia que com o noivo as coisas estavam caminhando da mesma maneira. Jimin sempre estava abatido pelos cantos e há dois dias pegou o noivo olhando as fotos da viagem com Hoseok e Yoongi, com lágrimas nos olhos.

Nenhum dos dois realmente sabia o que fazer com toda aquela tristeza, então, somente davam as mãos e esperavam para um futuro melhor.

A luz de um raio cortou o céu e Jungkook arfou, mas o seu celular vibrando acabou lhe tirando a atenção do momento. Ele tateou o beiral de mármore e pegou o aparelho.

Era Kim Yugyeom.

Suspirando, atendeu a ligação, pigarreando para sua voz não sair embargada de maneira alguma.

— Alô?

— Jungkook, eu estou no hospital da Sede — Yugyeom avisou de imediato. Jungkook sentou eterno no local, pronto para sair correndo para ajudar o amigo caso necessário. — Fui atacado por um vampiro antigo.

A mente de Jungkook o fez parar no lugar. Vampiro antigo em Seul. Não havia muitos e ele conhecia três deles. E, pela primeira vez em muito tempo, Jungkook não pensou se talvez Yugyeom não tivesse merecido tal ataque. Quem é você, Jeon Jungkook? Se viu perguntando.

— Hm? Como isso aconteceu?

— Eu saí em uma missão secreta com o nosso antigo instrutor de Academia.

— Ah, aquele babaca — Jungkook deixou escapar, pigarreando em seguida. — Que missão é essa? Eu não lembro de ver isso na minha mesa...

— Bem, era secreta.

Jungkook conseguia ler pelas entrelinhas: eles foram por conta própria, sem avisar a ninguém.

— Qual era o vampiro, Yug? — Jungkook perguntou de uma vez. Já estava ficando irritado com aquela conversa.

— Min Yoongi, já ouviu falar dele?

O corpo de Jungkook se tornou tenso no mesmo instante. Ele jogou as pernas para fora do beiral e quase chutou a caneca no chão no caminho. Yoongi era um vampiro que se alimentava de pessoas ruins e no pouco que o conhecia, acreditava que ele não deveria estar fazendo nada de errado e provavelmente estaria com o seu pupilo: Hoseok.

Merda! Jungkook suspirou, querendo ultrapassar aquele telefone e bater em Yugyeom.

— Nós não estudamos sobre ele — disse Jungkook. Era verdade; nos seus anos na Academia, aprendera sobre alguns vampiros antigos e famosos, alguns vivos e outros aniquilados por caçadores, mas Yoongi não era um deles. — Não o conheço — acrescentou, mentindo.

Spark of FireDär berättelser lever. Upptäck nu