Metanoia

13.7K 817 1.8K
                                    

OLHA QUEM CHEGOU NO COMEÇO DO MÊS! Capítulo importante, apesar de não ser um Ato. Aproveitem. Favoritem e comentem para me incentivar que eu continuo a ser rápida como estou sendo. Boa leitura!

-

Alexandre andava de um lado para o outro, pensativo. Vez ou outra, se permitia olhar irritado para Claire que tão tranquilamente tomava seu coquetel de frutas vermelhas. Não sabia quem estava lhe irritando mais, se o obtuso e imbecil Stephen ou a despreocupada Claire tomando essa maldita taça de coquetel. Não que fosse esperar algo de Stephen, mas Claire dava-lhe nos nervos.

— Como consegue estar tão calma? Eu conheço aquele rapaz e sua gente. Lauren vai destruir a vida dela! Heitor tem denúncia de assédio sexual de pais de uma menor de idade! – Alexandre se segurou para não gritar com Claire, que o olhou.

— Eu sei. E você acha que não fiz tudo ao meu alcance? – Claire ainda está calma porque a irritação de Alexandre não poderia se comparar a como ela ficou quando soube.

Alexandre foi nomeado padrinho das suas filhas gêmeas, e era um homem tão preocupado com elas, quanto era com seus filhos. Apesar da aparência idêntica ao de seu marido, ele não era nada parecido em personalidade. Era alguém minimamente decente, nos termos que alguém dessa família conseguia ser.

Se fosse ser honesta, essa deveria ser a reação que Stephen deveria ter ao saber do histórico de Heitor Miller. Foi a primeira vez que Claire perdeu totalmente seu autocontrole e quebrou um vaso de porcelana caríssimo na cabeça de Stephen. Não era o suficiente, mas o ferido em sua cabeça aplacou um pouco de sua raiva. Se pudesse, teria feito muito mais.

— Não fez o suficiente! Deve ter alguém que Lauren vá escutar. – Alexandre tentou dizer, mas recebeu o tom de deboche no som arranhado da garganta de Claire.

— Quer tentar? Te desejo boa sorte. O que gostaria que eu fizesse? A agredisse mais do que Stephen faz gratuitamente? – Claire tomou o resto de seu coquetel e cruzou as pernas, apoiando o braço na poltrona.

— Você não está entendendo. Não há ninguém nessa família, além de Stephen que apoie esse casamento. Lauren vai matar meus pais de desgosto. Seus irmãos sabem e concordam? – Alexandre perguntou.

— Não seja dramático, Alexandre! Os velhos vão sobreviver. E minha família também está hesitante, Heitor Miller tem um bom nome com um monte de escândalos, e eles não querem o nome Megalos envolvidos nos escândalos daquele rapaz. – A mãe de Lauren seguiu Alexandre com os olhos verdes. — Você pode, por favor, sentar-se e parar de andar como se isso fosse resolver todos os problemas?

Alexandre acatou o pedido da mulher com impaciência.

— Stephen ser o único que apoia diz muita coisa.

— Diz, principalmente, que ele subestima a capacidade da Lauren de fazer nós dois infelizes com seus atos. Ela não está fazendo isso porque ama o Miller. Você vai ver Lauren tirar o sorriso do rosto de Stephen com a ideia muito lentamente. Ela é perversa, e me preocupa que não esteja medindo que isso vai causar sofrimento para si mesma. – Claire suspirou, e dessa vez, deixou seus olhos caírem nas próprias mãos. Gostaria de poder fazer mais do que fez.

— Quer saber de uma coisa? Você e Stephen se merecem. – Alexandre falou cruelmente. Claire jogou a taça na direção dele, impetuosamente, mas foi desviado e os cacos se espatifam no chão.

— Os deuses sabem o quanto eu tentei! Stephen me deixou de mãos atadas na maior parte do tempo, e eu estava preocupada demais em evitar um desastre envolvendo Ícaro que fui pega de surpresa. Eu não vi isso vindo, e mesmo quando veio, tentei impedir. Talvez seja melhor você tentar convencer o desgraçado do seu irmão a não permitir que a minha filha case. – Claire falou, apoiando a mão na testa.

A Gregaحيث تعيش القصص. اكتشف الآن