2x03: welcome back doc and agent

415 44 43
                                    

Washington, DC, Estados Unidos 


Ela não estava mais no Smithsonian. De repente, se viu sem sua equipe de ouro, e o governo a realocou. Ela se via sem o pessoal, sem o dinheiro para manter um bom instituto médico legal funcionando. Se via naquelas mesas onde o ralo mal funcionava. 

E estava puta. 

Queria voltar para seis meses atrás onde tudo estava perfeito. 

Sheron fechou o arquivo referente aos ossos de um menino de 6 anos, precisava urgente de sua doutora brilhante de volta. 

E para piorar, a entrevista na CNB foi um fiasco. Caroline lhe alertou, e ela já imaginava, mesmo que tivesse sido chamada para falar de lesões em veteranos de guerra, a jornalista só queria falar do menino desaparecido. E ela lhe alertou também que era o Departamento de Justiça estava no seu pé, esperando uma desculpa para lhe demitir e dizer que eram ''corte de gastos''. 


Kabul, Afeganistão


Alexandre se recuperava no hospital de base, na capital do Afeganistão. Tiraram a bala de sua perna, lhe hidrataram e sedaram. Ele já sabia como era. Se recupere logo para voltar para a luta. Seu quarto estava quente, aquele lugar mal tinha ventilação. Sua mente ainda estava nublada com as últimas horas, suas últimas lembranças provavelmente o perseguiriam para sempre. 

Não deveria ter levado o garoto para aquela missão. 

Ele sabia os riscos, deveria ter dado para trás. 

Em sua mão, a tag que Parker usava, pendurava junto com a aliança de compromisso. 

Já imaginava que a notícia tinha chegado à capital, a essa altura Rebeca já sabia, já chorava, já se preparava para receber o corpo de seu herói. 

Alexandre queria ir embora daquele lugar. Queria voltar para seu filho, queria o abraçar, e queria que ele tivesse a certeza de que Alexandre jamais o incentivaria a lutar uma guerra que não era dele. 

Uma enfermeira entrou no quarto segurando seu telefone que funcionava apenas dentro de uma rede militar. Só o exército tinha esse número. 

— Uma senhora quer falar com você. — a moça falou e saiu. 

Alexandre pegou o telefone, estranhando. Provavelmente a mulher só se confundiu. 

— Nero. — ele se anunciou, e a voz do outro lado o pegou de surpresa. 

Tem que voltar para casa agora. 

— Que? Caroline? O que você está fazendo com esse número. 

— Não importa, sua amiga Sheron vai perder o emprego e a reputação se você não voltar para casa agora. 

— Caroline, ela é a melhor legista da cidade. 

Pois é, então junte suas coisas e venha para cá logo. 


Fernando de Noronha, Brasil

Liam ouvia atentamente as palavras da mentora enquanto ela explicava para ele e outros estagiários tudo que seria feito a seguir na pesquisa deles. O outros professores ouviam e concordavam enquanto a antropóloga lhes ditava as técnicas que deveriam ser usadas. 

— É incrível como ela sabe de tanta coisa. — Liam ouviu a namorada sussurrar ao seu lado. 

Paola tinha os olhos vidrados em tudo que a mulher falava, e ele riu levemente. Já teve esse mesmo olhar, endureceu com todas as broncas que já levou. Claro, Giovanna continuava sendo sua maior inspiração. 

Parts of the WholeWhere stories live. Discover now