2x14: can't let go

426 49 48
                                    




When did it go wrong, I will never know
I have loved you all my life
How did it slow down, I go round and round
Thinking about it all the time

Quando foi que deu errado, nunca vou saber
Eu te amei por toda a minha vida
Como o nosso amor esfriou, eu fico remoendo tudo
Pensando nisso a todo instante



Alexandre se aproximou de volta do bar e encontrou Lívia o esperando. Ele não falaria nada, é lógico que ele já sabia o que se passava pela cabeça dela. Chamou o carro e abriu a porta para ela quando o veículo chegou. O caminho foi feito em silêncio, e quando ele abriu a porta do apartamento, Lívia caminhou direto para o quarto. Ele respirou fundo, tirando o casaco molhado. Tirou o sapato e colocou na área de serviço. Caminhou para o quarto e fechou os olhos ao encontrá-la colocando a mala em cima da cama.

— Lívia, eu...

— Nem tenta, Alexandre. Nem fala nada. — ela falou séria.

— Eu sinto muito. — ele falou simplesmente e ela riu.

— Você foi atrás dela. Giovanna fez aquela cena ridícula no karaokê e você foi atrás dela, você sabe como eu fiquei? Como eu me senti? Seus amigos não sabiam onde enfiar a cara, até do Mário eu tive que tolerar cara de dó, você tem noção disso?

— Eu não queria que fosse assim.

— Não, é claro que não. Você iria preferir continuar covarde. — ela jogou as roupas dentro da mala sem nem pensar em dobrar. — Ela te ama, ela sempre te amou, ela quase ficou maluca quando você desapareceu, então eu te pergunto, como você deixou eu chegar até aqui? Na sua vida? Eu fui objeto de vingança?

— Não! — ele falou logo. — Nunca foi sobre vingança, Lívia.

— Então o que foi? O que eu fui? Prêmio de consolação?

Alexandre abaixou a cabeça, deixou com que ela arrumasse suas coisas porquê não tinha absolutamente nada que ele pudesse fazer para limpar a sua imagem. Afinal, Lívia não estava errada em nenhum ponto de suas palavras. Quando a mulher fechou a mala, o olhou.

— É uma pena você ser esse homem, Nero. É uma pena eu não te reconhecer mais, o Major Nero que eu conheci nunca teria medo de nada, nem de terminar um relacionamento para ficar com a mulher que ele verdadeiramente ama.

O agente observou a mulher sair do quarto com a mala, ficou no lugar, e escutou a porta da frente fechar com força. Alexandre tirou a camisa, a calça, e entrou no banho quente, molhou o cabelo e deixou o calor acalmar o seu corpo. Só conseguia pensar na voz de Giovanna naquele palco. As palavras, o jeito como ela o olhou, a discussão na chuva.

A declaração.

Inferno, ela falou tudo que ele queria ouvir, mas ele estava tão quebrado, tão travado, que não conseguiu pensar, não conseguiu falar de volta tudo que se coração estava prendendo, se afogando nos próprios sentimentos.

E ele se perguntava sobre o amanhã. E como seria? Ela daria a chance para Mário? Para outra pessoa? Ela o amava, mas só o amor não era o suficiente. Vindo de Giovanna, ela precisava da segurança, da proteção para se entregar, e agora não era nele que ela encontraria isso.

I never lied and I never faked it
Only wanted for you to save me
This love, it ain't over yet
There's too much that I haven't said

Eu nunca menti e eu nunca fingi
Eu só queria que você me resgatasse
Esse amor não é apenas ganância
Tem muita coisa que eu nunca disse

Parts of the WholeWhere stories live. Discover now