2x09: the hero in the heart

404 45 15
                                    

Você não pode desistir de mim. Você me prometeu. Disse que iria atrás de mim mil vezes. Você me prometeu. Nero, acorda, você me prometeu.

Nero abriu os olhos rapidamente, respirando ofegante, assustado. Em seu sonho, a mulher bonita de cabelos escuros brigava com ele, implorava para que ele acordasse, e aquilo o despertou na vida real. Ele tentou levantar, mas bateu a cabeça, e foi percebendo que estava em um espaço muito, muito pequeno para seu próprio bem. Foi tateando ao redor, procurando uma saída.

— Merda... o que é isso?

Estava tão escuro, era como se não tivesse acordado. Tateou o teto daquela caixa de metal, sentiu parafusos, e sentia como saía em seu dedo uma espécie de ferrugem. Alexandre começou a empurrar aquilo, usando tanta força que tinha certeza que machucaria o ombro.

O parafuso estava duro. Abaixou as mãos, bateu nos bolsos da calça. A sua chave estava lá. Fazendo o que foi ensinado a fazer, sobreviver em situações insalubres, Alexandre tentou usar a chave como suporte para girar aquela coisa.

Ele sempre foi insistente mesmo.

1 mês antes.

— Convoquei vocês para essa reunião remota, já imagino que saibam o motivo disso.

Eles já conheciam aquele juiz federal, era o encarregado do caso de sequestro de Giovanna e Robert, e trabalha junto de uma promotora de justiça.

— Se pudermos ir direto ao assunto. Tenho muito trabalho. — Giovanna pediu com certa ansiedade em tocar naquele assunto.

— Sou a promotora Heather Taffet. Fui designada no mês passado ao caso do Coveiro.

— O que aconteceu com a Sra. Kaluy?

— Ela morreu em um acidente de carro em Boston. — Robert respondeu certeiro, seu rosto fechado na vídeo chamada.

— Suspeitamos que talvez o coveiro esteja envolvido nisso. — o juiz falou.

— Ela não chegou nem perto nas investigações, mal tocava no caso.

— O caso não avança há meses. — Giovanna rebateu novamente.

— Uma coisa avançou.

— Uma evidência sumiu. — a nova promotora manifestou. — Analisei novamente seus depoimentos e entende-se que tinha um vestígio no ferimento do Dr. Robert.

— Você acha que um de nós roubou isso? — Giovanna perguntou incrédula.

Não era roubar se você nunca entregou isso em primeiro lugar. E ela mataria Robert por isso.

— Vou deixar bem claro, se algum de vocês tiver alguma prova ligada ao caso, ordeno, como juiz federal, que entreguem a Srta. Taffet.

— Garantam que isso esteja no FBI hoje, e eu garanto imunidade total para vocês.

A chama terminou, e Giovanna pegou o celular rapidamente. Robert atentou na primeira chamada.

— Você disse que ia entregar, esse foi nosso acordo. — ela falou séria.

— Eu não terminei ainda.

— Você está em Paris, Robert. Não vai terminar isso.

— Giovanna, essa evidência é importante e eu vou terminar esse trabalho, confia em mim. Quando acontecer, digo que achei nos meus papéis médicos, qualquer coisa.

Giovanna entrou no instituto com o coração na mão e o olhar molhado. Tinha convocado todo mundo, espalhado a notícia a quem quisesse saber. Precisava deles e precisava da genialidade deles.

Parts of the WholeWhere stories live. Discover now