001

335 26 13
                                    

Vem do mal, vem da dor. Ele é um traidor...

Por que o mundo inferior se parecia muito com a enfermaria do acampamento meio sangue? Ou

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Por que o mundo inferior se parecia muito com a enfermaria do acampamento meio sangue? Ou...o que restou dela depois da guerra.

Luke abre os olhos, ainda meio embaçados e tenta se levantar. Só que a dor nas mãos e no lado esquerdo do corpo o impede. Ele leva as mãos à altura dos olhos. Enfaixadas. Sua pele doía, seu corpo doía.

Ele já havia entendido que não morreu, mas se pergunta por que. Não era o que devia ter acontecido? O mito de Aquiles dizia que ele era invulnerável por ter sido banhado pela mãe no Rio Styx. Entretanto, o único lugar que não foi banhado era o ponto que o prendia à vida mortal, o calcanhar, por onde ela o segurava. Se fosse atingido justo naquele ponto, Aquiles morreria. E foi o que aconteceu. Assim diziam os mitos, que Luke sabia muito bem que eram reais.

Ele sabia exatamente onde era o seu "calcanhar de Aquiles". Abaixo da axila esquerda, onde ele enfiou a faca e se libertou de Cronos. Ele devia ter morrido. Por que não está morto?

— Deuses...– outra voz diz ao entrar no quarto e corre até ele. Um garoto loiro, que não era Percy embora fosse extremamente parecido com ele, o analisa com atenção, olhando especificamente nos seus olhos. Luke tenta se levantar e o garoto o ajuda a se sentar. – Luke Castellan? É você?

— Acho...– a voz dele sai rouca. Sua garganta está seca. Ele tosse.– Acho que...sim. Água...quero água.– o garoto entende e pega uma jarra e um copo, dando água pra Luke, que bebe três copos rapidamente.

— Tem certeza mesmo que ele não...você sabe, está em algum lugar aí?

— Não...eu senti ele me deixando quando me esfaqueei. O que eu não tô entendendo é porque eu não morri...– Luke diz.– E quem é você, a propósito?

— Will Solace. Chalé 7. Curandeiro chefe do acampamento.

— Você é alguma coisa pro Percy? Primo distante, talvez...? É que, eu realmente não sei se já disseram isso mas você é...

— A cara dele. Sim, todos dizem isso. E, eu não sei o que aconteceu com você. Isso nunca aconteceu antes. Todos sabem que o calcanhar de Aquiles de um herói é o ponto que o prende à vida mortal. Se esse ponto é atingido, ele morre. Mas isso não aconteceu com você. Eu...suspeito que você tenha encontrado algum jeito de se prender à sua vida mortal sem o presente de Aquiles e sem Cronos. Você não...se lembra do que aconteceu depois de se esfaquear?

— Lembro do Percy, da Annabeth, do Grover ao meu lado e de pensar que eu não queria morrer, mesmo que a profecia tivesse se cumprido.

— A gente nunca sabe o que as profecias querem dizer antes que elas se cumpram. Talvez..."a vida do herói" não fosse literal. Você cortou a ligação que a sua vida tinha com o Cronos, pra ter a sua própria. Mas independente do motivo, você recebeu uma nova chance.

A marca de Hermes| Luke CastellanWhere stories live. Discover now