047.

101 12 12
                                    

Cause we survived the Great War

Luke consegue se agarrar em uma das raízes do solo, que o impede de cair ainda mais

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Luke consegue se agarrar em uma das raízes do solo, que o impede de cair ainda mais. Ele olha levemente pra baixo, mas não consegue ver onde a queda terminaria.

— Luke!— Cris diz, olhando pra baixo, procurando por ele.— Vou tentar conseguir uma corda! Tenta ficar seguro aí...

Assim que Chris se afasta, a raiz começa a ceder e Luke cai um pouco mais. Ele tinha quase certeza que a sua queda, lá embaixo, o levaria direto pro Tártaro. Mas ele duvidava muito que conseguisse sobreviver a isso, como Annabeth e Percy fizeram.

Ele sabia que boa parte das criaturas que estavam ali esperavam pela ascensão de Cronos, pra poderem sair dali. Como isso não aconteceu, é claro que teriam raiva de todos que impediram. E o maior responsável era ele.

Além do mais, o próprio Cronos habitava nas profundezas naquele lugar. Luke tinha certeza que o Titã, ou sua essência, faria picadinho dele assim que pusesse os pés ali.

— Aqui, Luke!— Chris voltou com a corda e jogou pra Luke, que tentou agarrá-la, mas a raiz começou a cair mais um pouco.

— Não...vou conseguir.

— Vai sim, Luke!— Chris diz, jogando mais a corda.— Você precisa sair dessa. Pela sua mãe, seus filhos...a Viola. Pensa em mim! Eu não vou conseguir perder meu irmão pra um Titã de novo. Por favor...

Com toda a força que consegue, Luke agarra a corda, mas sente uma dor muito forte no ombro, sinalizando que, muito provavelmente, tinha deslocado.

— Podem puxar!— Chris grita e Luke tenta se segurar ao máximo, para não gritar de dor ali mesmo. Chris e os outros conseguem retirá-lo de dentro do buraco.— Tá tudo bem?

— Meu ombro...eu acho que deslocou...— Luke diz, olhando para os lados. Ele consegue ver, mais adiante, uma movimentação estranha. O sol já estava baixando no horizonte e, ao fundo, três pessoas cercavam uma figura no céu.— O que...o que ta acontecendo?

— O Percy, o Leo e o Jason tão...lutando contra a Gaia.

— Lutando? Corpo a corpo?— Luke pergunta e Chris assente.

— São três contra uma, mas eles são muito poderosos. Juntos então...

— Isso quer dizer que...

— Eles estão ganhando!— Chris diz, forçando os olhos pra ver melhor e todos do acampamento começam a comemorar e torcer pelo trio, contra a deusa.

No fim, de uma maneira que sabem lá os deuses como, os três de fato conseguem derrotar a deusa, para alegria de todos. A dor em seu braço estava insuportável, mas, ele sente o perigo se aproximar dele e de Chris e empurra o irmão pro lado, bem a tempo de ver aquele loirinho lá, o tal de Octavian, passar gritando e voando por eles, pendurado numa bomba em chamas voando diretamente para o céu e explodindo.

A marca de Hermes| Luke CastellanWhere stories live. Discover now