013.

174 23 34
                                    

Desculpa...

Luke sabia que tinha errado feio com Viola quando ela saiu de seu quarto praticamente fumaçando de raiva

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Luke sabia que tinha errado feio com Viola quando ela saiu de seu quarto praticamente fumaçando de raiva. E só teve mais certeza disso quando sua mãe e Will o repreenderam.

— Luke, por que você falou daquele jeito com a Viola?— May pergunta depois que ele já estava melhor da febre e das dores.

— Porque ela é uma intrometida. Não tinha nada que ter vindo aqui...— diz, não querendo admitir que até tinha gostado de ver que Viola se preocupava com ele e que estava cuidando dele, mas não daria o braço a torcer.

Luke ainda pensava no que Afrodite lhe dissera, sobre se apaixonar por alguém que nunca poderia ter. Isso não ia acontecer, porque ele não se deixaria apaixonar.

— Ela veio porque se preocupa com você. E porque...viu seus machucados ontem.

É...Luke se lembrava disso vagamente, da garota perguntando por que suas mãos estavam daquele jeito e porque ele tinha feito "aquilo" com o copo, enquanto que, para os seus colegas, ele apenas deixou o copo cair, sem querer.

— E o que isso quer dizer?

— Que ela...É como eu. Uma mortal que vê através da Névoa. A Viola apareceu aqui preocupada com você, com suas mãos. E começou a chorar quando viu o estado delas. Ela me disse que nem sabia se você a queria aqui e eu disse que...se você  não se importasse minimamente com ela, não teria colocado sua vida em risco por ela.

— Eu faria isso por qualquer uma...— Diz cruzando os braços

— Não faria não...— Quem fala é Will— Você pensaria duas vezes antes de usar suas mãos pra machucar outra pessoa. Com ela você não pensou.

— E o que vocês disseram pra ela sobre...o Will ser uma espécie de médico e sobre as minhas mãos estarem queimando?— Luke pergunta, ansioso pra mudar de assunto e ouvir a mentira que sua mãe e Will, com aquela carinha de anjo, devem ter contado pra menina. Mas eles apenas se entreolham e May abraça a cabeça.— Vocês...não contaram tudo pra ela, não é?

— Eu não tive escolha, Luke. A Viola não ia se contentar se eu inventasse uma história mirabolante sobre você porque ela é igual a mim, qual parte disse você não entendeu?

— Ah, que ótimo! Agora uma mortal, que a gente não sabe nem se é de confiança, sabe tudo da minha vida!

— Eu não contei tudo também, né filho? Só o suficiente pra ela entender o que estava acontecendo com você e quem ela é...— May diz.— E ela preferiu cuidar de você do que...ir embora e surtar. Ela até trocou suas ataduras...

E Luke olha para as ataduras recém trocadas e muito bem colocadas.

— Sem contar que ela te segurou pra...você poder vomitar, mesmo sendo menor que você...— Will diz.— E, senhora Castellan, eu preciso ir. Precisam de mim no acampamento.

A marca de Hermes| Luke CastellanWhere stories live. Discover now