030.

132 19 26
                                    

Não nos leve a sério, dois peitos quebrados. Teu jeito sincero, o meu amargurado...

Ela não podia ter feito isso com ele

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Ela não podia ter feito isso com ele.

Justo quando Luke ia lhe dizer que a amava, ela foi lá e, sem mais nem menos, terminou o que eles tinham.

Ele jamais a pediria pra deixar a irmã de lado. Viola não percebia o quanto ela já cuidava de Vivi, o quanto ela se esforçava até mais do que o necessário pra ver sua irmã bem. Ela era tão cuidadosa que colocava a felicidade da irmã acima da dela. E Luke entendia isso. É claro que entendia.

Deuses, ele só queria cuidar dela e fazê-la se sentir amada por alguém. Só isso.

Luke estava paralisado. Simplesmente não conseguia se levantar e ir embora. Ele sentia como se seu corpo inteiro fosse de gelatina e, ao menor passo fosse se desfazer. Ao mesmo tempo, tentava segurar as lágrimas, mas era impossível quando as palavras de Viola insistiam em voltar à sua mente.

"Você me distrai. Eu não posso me distrair..."

"Não posso ser sua, Luke."

E a última frase, lhe faz lembrar de outra, dita a ele há meses.

"Você vai se apaixonar por alguém que não poderá ter"

Foi o que Afrodite lhe dissera. E hoje ele via que só foi tão fácil porque não era pra ser.

— Parece que você falhou, semideus...— Ele escuta a voz de Afrodite e olha pra ela. O rosto de Viola aparece em sua frente, mas não era ela e sim a deusa. Luke sente ainda mais vontade de chorar.

— Você sabia que isso ia acontecer...— Luke conclui, olhando pra ela.

— Sempre é possível ir contra o destino, senhor Castellan. Você sabe disso tanto ou até mais que eu. Eu disse que você não poderia tê-la, mas você resolveu correr o risco. Diga a verdade: você encarou isso como uma missão, porque queria provar que poderia, mais uma vez, contrariar os deuses...

— E se for?— Luke diz. — O que eu faço agora? O que eu faço com essa dor que tá agora no meu peito, hein? Como eu faço, se tudo que eu vejo, até você, me faz lembrar dela? Eu achei que ela sentia o mesmo por mim, mas acho que me enganei.

— Será?— Afrodite pergunta.— Vocês, mortais, tendem a tomar acontecimentos como definitivos sendo que o único deles, no caso de vocês é a morte. E você ainda deu um jeito de contornar ela. Nós deuses vemos tudo. Se confiar um pouco mais no que sente, o final da história pode não ser o que você acha que é.

E, tão rápido como chegou, Afrodite foi embora, deixando Luke ainda mais confuso com o que ela disse.

Ele resolve sair dali e voltar pra casa. Ele queria o colo da mãe. Luke precisava dela e do seu apoio naquele momento. Ele pega um taxi e vai pra casa.

A marca de Hermes| Luke CastellanWhere stories live. Discover now