037.

103 16 20
                                    

Talvez se afastar um pouco, se perder de vista, parecesse o certo...

Talvez se afastar um pouco, se perder de vista, parecesse o certo

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

2 meses depois...

Luke caminha pelo acampamento, olhando toda a extensão do lugar. Os 12 chalés hoje já eram mais de 20 e o lugar nunca esteve tão cheio, já que as férias de verão dos campistas que não viviam no acampamento haviam acabado de começar. Por outro lado, o chalé de Hermes nunca esteve tão vazio desde que Luke se lembrava, com tantos campistas novos chegando.

A aura da guerra, por outro lado, pairava no ar. Os quatro campistas do acampamento meio sangue já haviam se reunido com os do acampamento Júpiter e, finalmente, encontraram Percy, completando a Profecia dos 7. Agora, eles buscavam uma maneira de derrotar Gaia, mas as relações entre os dois acampamentos não poderiam estar mais estremecidas.

Por isso, viveram tantos anos sem saber um da existência do outro. Apesar de cultuarem os mesmos deuses, eles são muito diferentes.

Ao longo desse tempo, Luke recebeu alguns postais da sua mãe com Howard. Eles estavam fazendo o possível pra se afastarem de Gaia, conforme eles haviam pedido.

Ele também recebeu da mãe uma foto de Viola, sorrindo em um dos seus shows. Ela havia mesmo fechado o contrato com aquele empresário e já estava começando a gravar suas músicas. Ela parecia tão linda e radiante que isso fez seu coração doer com a saudade que sentia dela.

Mas ela nunca entrou em contato pelas mensagens de Íris, então ou ela realmente nao queria mais nada com ele, ou não havia acontecido nada com ela. Luke preferia acreditar na segunda opção.

Ele é tirado dos seus pensamentos quando uma armadura é jogada diante dos seus pés. Eram trajes azuis, próprios do caça à bandeira.

— O que é isso?— Luke pergunta pra Chris e Clarisse, que já estavam com seus trajes azul e vermelho, respectivamente, olhando pra ele.

— Não sabe que dia é hoje, Luke?— Clarisse pergunta

— 31 de agosto...

— E você não se lembra do que aconteceu há um ano?— Chris pergunta e então ele se lembra.

"Em um ano a contar da data de hoje, você estará livre." Um ano.

— Hoje faz um ano que eu fui castigado?— Luke pergunta, olhando para as mãos, ainda enfaixadas pela última vez que teve as queimaduras. Os dois assentem. — Isso quer dizer que...

— Você só vai saber se testar...— Chris lhe entrega uma espada e Luke respira fundo antes de pegá-la da mão dele, de olhos fechados.

Nada acontece.

Nenhuma memória ruim, nenhuma dor dilacerante nas mãos,  nenhuma incapacitação de continuar segurando aquilo. Era so uma espada, nada mais que isso.

A marca de Hermes| Luke CastellanWhere stories live. Discover now