003

270 28 13
                                    

Não se atreva a esquecer da maneira como você me traiu...

Depois de conversar com Chris, o garoto o deixa e volta pro chalé, dizendo que precisa encontrar Clarisse e não deixar que os Stoll botem fogo no chalé 11 enquanto ele está fora. Depois que tanto Luke quanto Chris foram embora, os dois assumiram como Conselheiros, mas agora que Chris estava de volta, quem estava assumindo a função era ele.

Luke, por outro lado, fica lá no pier olhando o mar mais um pouco.

— Sempre achei que o mar fosse mais o meu lance...– Percy aparece do nada, se sentando ao lado do moreno. Hoje ele já estava passando Luke em tamanho e ele sorri ao pensar que, quando o conheceu, Percy mal passava de sua cintura.– Mas eu divido ele contigo, cara. Tá tudo certo. Como você está?

— Tentando entender tudo que aconteceu comigo desde Nova York. Meu julgamento é daqui dois dias e eu realmente não sei o que esperar. Mas...sobre os machucados, eles estão sendo curados. Não posso mais segurar uma espada e nem vou poder por um longo tempo, mas tô vivo...

— Vamos estar lá com você e...o acampamento estará aqui quando voltar.

— Eu não vou voltar pra cá, Percy. Assim que receber a sentença, vou embora.– Luke diz e Percy assente.

— No começo, o tempo sem você aqui foi...complicado. Você era tipo um pai no acampamento. A Annie ficou muito triste, todos nós ficamos. Você era alguém que eu admirava alguém que eu...gostava. Eu queria ser que nem você quando crescesse. Demorou pra gente se acostumar, mas sabíamos que você tinha escolhido seu caminho. Antes, porém, a gente tinha medo porque o caminho não era o certo. Mas...acho que agora é meio que isso, né? Já deu pra entender que o seu lugar não é mais aqui. Mas agora o seu caminho é diferente.

— Eu nunca quis trair você. E eu realmente achei que você e a Annie fossem querer ir comigo, pro exército de Cronos. Eu me arrependo muito de tudo que fiz e de ter feito vocês sofrerem, mas foi o único jeito. E o acampamento, de fato, está longe de ser o meu lugar agora.

— E já sabe pra onde vai?

— Vou ver minha mãe. E depois...sei lá. Ainda sou filho de Hermes, apesar dos pesares. Vou viajar por aí até me encontrar. Mas e você, garoto de ouro? Quais seus planos pra depois do fim do verão?

— Ter uma vida tão normal quanto possível, longe dessa droga de missões, guerras e profecias. E...focar no...namoro com a Annabeth.

— Então vocês dois estão namorando?

— É...começamos oficialmente no dia que a guerra acabou, na verdade.

— Mas você enrolou ela por quatro anos, né? Típico.

— Ei, não me culpe. Eu estava preocupado em salvar o mundo...– Percy diz, mas desvia o olhar pro mar, preocupado.

— O que foi? Olha, eu não me orgulho de ter ajudado o Cronos...

— Não, não é isso. É que...uma nova grande profecia foi dita pelo oráculo. Que agora é minha amiga, Rachel.

— Aquela ruivinha que atirou uma escova na minha cabeça?– Luke pergunta e Percy assente, rindo.– E você acha que Profecia era sobre você?

— Não sei...falava de sete semideuses, chamado, morte...E foi logo depois que a primeira passou. Tenho medo que as coisas desmoronem agora que tudo tá dando certo.

— Cara, só a primeira profecia demorou anos pra acontecer. Talvez nem seja sobre você, ou sobre alguém daqui do acampamento. Pode ser de pessoas que nem tão aqui ainda.

A marca de Hermes| Luke CastellanWhere stories live. Discover now