028.

121 19 21
                                    

I'm in love with you and all these little things...

Algumas semanas haviam se passado desde que Luke sonhou com Gaia

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Algumas semanas haviam se passado desde que Luke sonhou com Gaia. Ele não tinha falado nem com sua mãe, nem com Viola sobre isso. Não queria deixar elas assustadas.

Mas, como ia enlouquecer se não falasse disso pra alguém, ligou pra única pessoa que tinha possibilidade de lhe dar os melhores conselhos possíveis:

— Você sonhou com a Gaia?— Annabeth perguntou assim que ele lhe contou tudo, um dia depois daquilo.

— Não com ela. Com a voz dela. Ela me levou pra...uma espécie de caverna subterrânea. E ficou falando que ia se vingar de mim por ter traído o filho dela...— Luke explica.— Ela disse que ia tirar tudo que eu amo.

— E você se desesperou com essa possibilidade?

— Quem não se desesperaria, Annie? Só a ideia de perder você, o Chris, a Thalia, minha mãe, a...Viola...me apavora!— Luke diz.— Por enquanto, é só uma voz. Mas eu sei mais que ninguém o que ela pode fazer pra ascender! E se isso acontecer, ela vai vir atrás de nós. E eu não vou poder me defender e nem defender ninguém.

— Luke, primeiramente, calma! A gente tá...tentando construir o barco o mais rápido possível.— Annabeth diz.— Se você quiser, pode vir aqui pro Acampamento. Vai ter mais gente pra te proteger aqui, do que aí no mundo mortal...

— Mas aí, eu teria que deixar elas aqui. Mortais não são permitidos no acampamento...— Luke diz.

— Então você prefere ficar aí, mesmo com todos os riscos?

— Eu não sei, Annabeth...

— Tá legal, então vamos fazer assim: se você sonhar com ela outra vez, você me liga e a gente vai te buscar...

— Tá bom, Annabeth. Eu prometo.— Luke concordou e depois desligou a chamada.

Mas várias semanas se passaram depois da ligação, e Luke não sonhou com Gaia outra vez, o que lhe deixou bem mais tranquilo. A ascensão dela seria lenta, igual a de Cronos. Ela estava adormecida há tempo demais e precisava de força pra ascender. Iria demorar. Ele sabia.

O que não lhe deixava menos preocupado, principalmente pelo medo de perder todos que ele amava. Luke já viveu isso. Ele perdeu todos que amava quando escolheu seguir Cronos. Ele ficou sozinho.

Essa pode não ter sido a sua melhor escolha, ele sabia que havia um motivo pra não estarem do lado dele. E pensou em desistir inúmeras vezes. Ele queria voltar para o Acampamento e para os amigos, mas depois que já estava enfiado naquilo até o pescoço, Cronos não o deixou voltar e o ameaçou por inúmeras vezes. Ele sabia que o Titã não o deixaria sair vivo de lá.

No último segundo, ele fez a sua escolha, mas ainda precisou pagar pelo que havia feito. E agora, mesmo que esteja do lado "certo", ele se vê na mesma situação. Mais uma vez, ele está sendo ameaçado e pode perder todos que ama. Luke já está cansado disso. Cansado de achar que vai ter uma vida normal e dos deuses virem e lhe tirarem isso.

A marca de Hermes| Luke CastellanWhere stories live. Discover now