002

273 23 14
                                    

Em queda livre eu sou mesmo um anti-heroi

— Se está tão arrependido assim, por que não volta pro Acampamento?— Luke pergunta a Chris, que já vinha se queixando há tempos sobre o que eles estavam fazendo

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Se está tão arrependido assim, por que não volta pro Acampamento?— Luke pergunta a Chris, que já vinha se queixando há tempos sobre o que eles estavam fazendo.– Tenho certeza que um desses caminhos aqui vai até lá. Mas aí você teria que descobrir qual!

— E você não tá arrependido? Olha o que a gente tá fazendo. Aqueles semideuses do acampamento são crianças, Luke. Como eu e você fomos.

— Crianças que, em sua maioria, nunca vão ser reclamadas. E mesmo que sejam, vão passar o resto da vida sendo ignoradas pelos pais. Eu não quero que isso aconteça. Você sabe.

— Eu sei. Mas aquele...aquela coisa ali não quer o mesmo que você! O Cronos quer acabar com o Olimpo. Você acha mesmo que ele vai ligar pra você depois de conseguir o que quer?

— Já viemos muito longe pra sair agora, Chris. Nem que eu quisesse eu poderia me livrar disso. Já estou metido nessa até o pescoço. Mas eu preciso do meu irmão comigo. Por favor. Você é o único em quem eu ainda confio...

— Luke, cuidado!– Chris diz, acertando um dos monstros do labirinto com sua espada. Os semideuses estavam cercados por monstros, vindos de todos os lados. Alguns eram ilusões, outros não e não era possível saber qual era qual.

— Você...me salvou!– Luke diz.

— Você ainda é o meu irmão. Vai. Eu alcanço vocês!– e começa a lutar contra outros monstros.

— Eu volto pra te buscar!–Luke diz enquanto abre passagem e chega aos outros semideuses, correndo de volta por onde vieram. Mas percebe que Chris não estava entre eles, nem dos que chegam por último.

— Chris!– Grita.– Chris!– e ia voltar, pra tentar encontrar o irmão, até que Cronos grita, o impedindo de ir.

— NÃO! O garoto não tem mais salvação.

— Você não pode estar falando sério. Ele é meu irmão.– pede, com lágrimas nos olhos. Ele perdeu Thalia, quando ela virou aquele Pinheiro e depois, quando ela escolheu as caçadoras, perdeu Annabeth, Percy e Grover quando eles escolheram os deuses e perdeu a mãe, que ele achava nunca ter tido, para a loucura. Não podia perder Chris também. Não podia...

— O mesmo que queria te abandonar e voltar correndo para o outro lado na primeira oportunidade. Engula o choro. Ele teve o que merecia!– Cronos diz, ainda de sua caixa, esperando a hora certa para finalmente ascender.— Seu destino é a glória, semideus. E todos que ousarem ficar no seu caminho, serão destruídos!

— Chris!– Luke grita, acordando do seu mais recente pesadelo. Toda noite, desde que acordou há poucos dias, memórias de coisas que ele fez quando estava com Cronos vinham à sua mente e sempre o faziam acordar suando frio e gritando. A de hoje foi o dia em que ele deixou Chris sozinho no labirinto.

A marca de Hermes| Luke CastellanWhere stories live. Discover now