𝑉𝑒𝑖𝑛𝑡𝑖𝑢𝑛𝑜

722 82 25
                                    

Serena
Paris
2023

Os preparativos para o casamento estavam oficialmente acontecendo, mas o mais importante era que o casamento em si iria acontecer em março do ano que vem, ou seja ainda tinha muito tempo pela frente. Já fazia mais de dois meses que Celeste não voltava para o Uruguai, então decidimos que ela iria ficar em definitivo, ela já tinha quase dezoito anos, não havia porquê de Romero comandar sua vida.

─ Você está mesmo empenhada... ─ Ela diz desligando o telefone e me olhando enquanto eu estava sentada na mesa vendo algumas revistas.

─ É o meu casamento, porque não estaria empenhada? ─ Eu sorrio para minha irmã sentada no sofá e a mesma discorda com a cabeça.
─ Não vamos entrar nesse assunto novamente, por favor.

─ Eu sempre vou voltar nesse assunto, outra vez que você vai fazer a escolha mais importante da sua vida baseada em não se sentir só. ─ Suas palavras entravam em minha mente como água no solo.

─ Eu já tenho idade o suficiente pra saber oque eu quero, Celeste. ─ Eu digo rispida
fechando a revista em minhas mãos.

─ Você sabe oque quer? Um ano atrás estava chorando em um banco em Montevidéu pois Enzo não estava lá com você, vamos irmã, cresça, não faça isso com você e com Daniel.─ Ela dizia enquanto eu simplesmente a ignorava.
─ Bom, vai me ignorar? Não se arrependa quando for tarde demais.

Odiava quando Celeste esfregava a verdade na minha cara, era como ouvir uma gralha berrando em meus ouvidos, e definitivamente não era agradável.
Sabia que meu relacionamento com Daniel era apenas um enorme tampão para o estrago que Enzo havia deixado em 2011, mas oque poderia fazer? Sabia que ele não iria voltar, me recusava a ficar só para o resto da existência apenas porque o amor da minha vida já não era mais meu.
Como sempre, após algumas horas de desentendimento eu vou conversar com minha irmã.

─ Lele... Me desculpa por aquilo, estou muito frustada com tudo isso. ─ Eu me sento em sua cama e logo a mais nova retira os fones de ouvido.

─ Também peço desculpas pelo mesmo assunto sempre, mas eu te conheço muito bem e sei no que esta pensando, e não é em Daniel. ─ Ela diz e eu fecho os olhos.

─ Eu gosto do Daniel, conseguiria levar a vida com ele. ─ Eu digo para a mesma que ri, a bomba de argumentos de Celeste estava pra explodir.

─ Eu vou fazer uma pergunta bem simples, você o ama? ─ Ela pega em minhas mãos e me encara. Eu não sabia oque responder, sabia que não o amava, mas precisava deixar claro que o casamento era uma boa ideia.

─ Nós nos conhecemos a alguns anos somente, não posso dizer se o amo.─ Eu digo e a mesma parecia incrédula.

─ Você ama o Enzo? ─ Ela me pergunta fazendo o mundo a minha volta parar por alguns segundos.
Fazia tempo que não ouvia seu nome com esta pergunta, a resposta era clara e Daniel nunca poderia saber a resposta. Por muito tempo até eu não gostaria de ouvi-la, gostaria que Enzo não passasse se uma boa memória que eu amei com todo o coração. Mas ele sempre estará presente em mim, oque pode não acontecer com ele, oque me destrói sempre ao pensar. Eu estava prestes a me casar com alguém que eu não amava? Sim. Eu amo a outro homem e me sinto péssima sempre que penso nisso, eu não mereço Daniel, mas como eu poderia ver todos se apaixonando e eu ficando para trás?

─ Eu tenho que ir, Martina esta me chamando. ─ Dou uma desculpa esfarrapada e saio de casa. Não poderia deixar uma adolescente de dezessete anos com a razão.

Realmente fui para a casa de Martina, me lamentar da vida é claro, a coisa que mais fazia com ela desde 2016.

─ Eu continuo sem entender o seu gosto pra homem Serê.─ Ela diz bebendo um gole de seu vinho enquanto eu estava deitada em seu colo.

─ Daniel é gentil, bonito, engraçado e todos o amam, mas se eu paro pra pensar o rumo em que eu queria estar, teria ido para Madrid com o Enzo a muitos anos. ─ Eu digo bufando.

─ Eu acho que ele é o amor da sua vida. ─ Eu me levanto rapidamente de seu colo, oque faz a mesma se assustar.

─ Não. O amor da minha vida não pode ser ele, já nos encontramos e não deu certo, por que o destino insistiria nisso? ─ Eu digo e a morena ri.

─ Destino Serena? Não me venha com esses papinhos. ─ A mesma cruza os braços encima da cama.

─ Oque mais seria? O universo não nos quis juntos, e em doze anos nós não nos reencontramos, não vamos ficar juntos. então não, ele não é o amor da minha vida.─ Ele era o amor da minha vida.

─ Não acredito em uma palavra que você diz. ─ Ela sorri e me alcança a taça em suas mãos.

─ Mas me conte de você e Simon, cadê ele? ─ Eu pergunto e logo a mesma se anima e pega o telefone.

─ Esta nos últimos momentos de gravação, logo volta. ─ Ela me mostra a foto de Simon no meio da neve, ela olhava para o telefone perdidamente apaixonada, se um dia tiver um romance como o de Martina, irei agradecer infinitamente.

─ Finalmente, confesso que já estava achando estranho você sozinha nesse apartamento por tanto tempo. ─ Eu digo e a mesma revira os olhos.

─ Você diz isso porque esta com saudades, lembra quando moravamos juntas? ─ Nos duas Sorrimos lembrando do micro apartamento em que moravamos, no centro de Paris, onde o aluguel de um mês era o nosso salário do ano.

─ Foram anos incríveis, ainda não trabalhava para Katharina... E você não estava na sua empresa. ─ Parecia que havia me mudava para Paris ontem, já faziam quase dez anos.

─ Quem diria que estaríamos vivendo assim... ─ Nos duas bebemos um gole de vinho. Num sábado a tarde como esse, estaríamos trabalhando para Joanne León, uma megera têxtil de Paris, nos matando para conseguir quinhentos euros ao final do mês.

Ao chegar em casa, passo no quarto de minha irmã para verificar se estava tudo bem, quando vejo, onde está Celeste? A resposta era o bilhete na geladeira. "Oi, mana, sai com dylan e Emily, volto já. Te amo! "
Dylan era o amigo bonitinho de Celeste, se conheceram no verão de 2019, já fazia muito tempo mas o francês não tira o olho de minha irmã, junto de Emily a colombiana que se enturmou com eles ano passado. Sinto que minha irmã de importa demais comigo, oque faz eu não prestar tanta atenção em sua vida como deveria, esse ano ela entraria no último ano do ensino médio, onde simplesmente mudar para Paris do dia para a noite era loucura, mas ela insistiu então a escolha foi totalmente dela.

Assim que me ajeito para dormir, vejo a mensagem de Daniel, me perguntando quando iríamos nos ver novamente.
Havíamos nos visto um dia atrás, somos noivos, porque isso tudo parece tão errado para mim?

༽🎬˒﹉ᥬ༅˙🧷

Oii, vou postar dois capítulos hoje, vou dar um pequeno spoiler assim vocês vão voltar a me amar. O casal favorito da temporada vai se reencontrar em alguns capítulos. Beijocas!

𝐂𝐔𝐀𝐍𝐃𝐎 𝐂𝐀𝐄 𝐋𝐀 𝐋𝐋𝐔𝐕𝐈𝐀. ━━ 𝐄𝐍𝐙𝐎 𝐕𝐎𝐆𝐑𝐈𝐍𝐂𝐈𝐂Onde histórias criam vida. Descubra agora