𝐶𝑖𝑛𝑐𝑢𝑒𝑛𝑡𝑎 𝑦 𝑜𝑐ℎ𝑜.

366 40 21
                                    

Serena
Barcelona

Chegando a conclusão que iríamos começar mais uma clássica briga como de antigamente, resolvo tomar a solução mais madura e simplesmente ficar quieta, assim se ela fizesse algo para começar a discussão. Estaria completamente fora de si, e se havia algo que minha mãe odiava estar, era errada.

─ Eu falei isso para Priscilla para não deixa-la confusa, só isso. ─ Pamela diz com uma voz calma, ou quase isso.

Eu entendo. ─ Falo para a mulher que me encara surpresa.

─ Parece que o tempo lhe deixou madura, não? ─ Ela me questiona, rude. 

─ Tenho trinta ano, mãe. Falo para a mulher que alterava entre ser compassiva e arrogante.

─ Sim. O tempo passa voando... ─ Agora ela abaixa sua cabeça. Parecia meio triste, oque definitivamente não fazia sentido.

─ Passa... Mas algumas coisas nunca mudam não é? ─ Olho para Enzo e logo depois para a mais velha.

Depois de alguns vinte minutos, nos finalmente decidimos por um ponto final no silêncio constrangedor e nos retirarmos da casa.

─ Eu não sei porquê eu aceitei vir até aqui. Se fosse para descobrir que a única coisa que mudou em minha mãe era o endereço. Procurava no Facebook. ─ Me sento no cordão da calçada da mulher que antes nos dava tchau, mas agora já estava para dentro.

─ Eu queria que você visse ela, não podia ficar se remoendo até o final de sua vida. Nós dois sabemos muito bem que você tem problemas com a mamãe. ─ Ele me abraça.

Era estranho estarmos sentados em uma calçada levemente úmida na Espanha, mas era mais estranho estarmos sentados no cordão da calçada de minha mãe.
Ao fundo, antes de realmente irmos embora, eu escuto Pamela gritar a todos os pulmões com sua nova filha. Minha irmã. "PAMELA JUNIOR, VENHA TOMAR SEU REMÉDIO! "

─ Pamela Junior? ─ Eu olho para a porta e sorrio sarcástica. ─ Que palhaçada.

─ É peculiar... ─ Enzo diz segurando minha mão.

─ Ela deu o nome dela para a provável última filha. Antes dela, tinha eu e Celeste, não fomos o suficiente para termos o nome dela. ─ Eu fecho meus olhos e logo suspiro, sentindo o moreno me abraçando novamente.

─ Não foi o suficiente? Serena, amor, você e sua irmã são as mulheres mais incríveis da Terra. Não pode ficar se culpando por sua mãe não ter cumprido seu papel. ─ Ele olha em meus olhos e tenta me confortar.

─ Eu sei disso... ─ Eu digo meio chorosa. De jeito nenhum deixaria cair uma lágrima sequer por causa dela. Não era de costume, acho que o fato de que nos vemos novamente, aflorou meus sentimentos.

─ Pense pelo lado bom, pelo menos você está livre dela. ─ Ele beija minha testa.

─ Mas não queria estar. As vezes eu só queria ter uma família normal, ter uma mãe que me ame e um pai vivo. É horrível ver que ela teve que ter duas filhas e errar com elas, para que pudesse acertar com a terceira. Eu sinto falta de quando minha mãe realmente ligava para mim, ou para Celeste, afinal. Somos suas filhas.
Mas agora ela tem a perfeita família de comercial americano, eu só queria que ela tivesse feito isso comigo, entende? ─ Desabafo com o moreno que me olhava com muita pena em seus olhos. Oque era completamente compreensível.

─ Serena, você esqueceu sua bolsa... ─ Minha mãe abre a porta atrás de nós, pelo seu tom, havia escutado nossa conversa.

─ Ah, muito obrigada, Pamela! ─ Pego a bolsa e logo me despeço novamente. Virando o corpo.

─ Filha... ─ Depois de muitos anos, pude ouvir isso saindo de seus lábios.

─ Filha? ─ Me viro novamente para a mais velha.

─ Posso te dizer algo? ─ Ela fala, com pena e os olhos marejados.

─ Já que ainda estamos aqui, pode. ─ Eu digo para a morena que me puxa para um abraço.

─ Me desculpe, por tudo. Tudo mesmo. ─ Pela primeira vez, senti sinceridade em minha mãe.

─ Está me pedindo desculpas? ─ Eu estava chocada, e ao ver meu namorado atrás de mim, ele sorria.

─ Sim. Me perdoe por favor, por tudo. Por ter sido uma péssima mãe para você e sua irmã, por ter sido negligente e nem um pouco amorosa. Estou tentando consertar isso com PJ... Mas lamento não poder voltar atrás com vocês duas. ─ Ela derrama lágrimas, mas eu ainda estava em choque.

─ Espero que em outro universo, eu seja a mãe que você merece. ─ Ela conclui.

─ Em outro universo? ─ Questiono, com a voz trêmula, mas continuo sem chorar.

─ Lamento que seja o único jeito para darmos certo. ─ Ela se desprende de mim, me segurando pelos ombros e olhando em meus olhos.

─ Também lamento, mãe. ─ Digo para a morena, que sorria fraco.

Nos despedimos, após uma curta conversa sobre como ela estaria ali daqui para frente e como tentaria mudar, para que nada do que aconteceu conosco, acontecesse com PJ.
Sempre foi inútil brigar com ela, mesmo após todos os nossos desentendimentos, brigas, e discussões, ela continuava sendo minha mãe. Meu sangue, e provavelmente o meu eterno desejo.

─ Por que esta sorrindo? ─ Eu pergunto para o moreno que estava de mãos dadas comigo, a caminho do hotel.

─ Nada...─ Ele continuava sorrindo bobo.

─ Diz logo, Enzo! ─ Quando o chamo de Enzo, ele fecha seu sorriso.

─ Enzo? Para você, senhorita, é amor da minha vida. ─ Ele para e cruza seus braços, tal qual uma criança.

─ Esta bem. Diz pra mim, amor da minha vida! ─ Eu entro em sua brincadeira, e em seguida ele descruza seus braços e volta a sorrir novamente.

─ Amor da minha vida, se eu não tivesse insistido tanto para que fossemos até a casa de sua mãe. Você e ela nunca teriam feito as pazes. ─ Ele fala em um tom de vitorioso.

─ Não fizemos as pazes... Apenas não vamos mais trocar fogo. ─ Complemento e o mesmo revira seus olhos.

─ Teve abraço, teve choro, teve desculpa. Fizeram as pazes. Eu sou o melhor futuro marido do mundo, diga! ─ O moreno continua se gabando e sorrindo.

─ Você é o melhor futuro marido do mundo. ─ Sorrio e nos beijamos.

Definitivamente amo a ideia de que Enzo afirmava que iríamos nos casar. Só ficava receiosa pelo fato de que não houve nenhum pedido ainda, e se há algo que não consigo entender, são promessas. Mas vindo de Enzo, acreditaria até que existem unicórnios.

༽🎞𓏲˙•ᥬ༅˙💐

Meu Deus, voltei 😱

KAKAKAKAKA KAKAKAKAKAK, DESCULPA POR FAZER VOCÊS ESPERAREM.
Teve uma cota de coisa acontecendo essa semana.
Enfim, votem e comentem pra me ajudar!
Amo vocês, me perdoem 😁

𝐂𝐔𝐀𝐍𝐃𝐎 𝐂𝐀𝐄 𝐋𝐀 𝐋𝐋𝐔𝐕𝐈𝐀. ━━ 𝐄𝐍𝐙𝐎 𝐕𝐎𝐆𝐑𝐈𝐍𝐂𝐈𝐂Onde histórias criam vida. Descubra agora