Capítulo 5 - Profecia

3.6K 370 1.2K
                                    

Quíron faz uma breve reverência, acompanhado pelo resto dos campistas.

E como se não bastasse tudo que aconteceu hoje, o símbolo de Quione brilha com uma luz tão ofuscante, que preciso proteger os olhos por um momento. De repente, minhas roupas se desintegram no ar, como areia no vento, e cristais de gelo envolvem minha pele, como se fossem uma roupa. Não, como se fossem um vestido.

- Uau! Como é que você tá fazendo isso?! - Soluço arregala os olhos.

- Eu não tô fazendo nada, eu juro! - Digo assustada e giro o corpo, notando a capa de fractais caindo em cascata atrás de mim, cristais de neve brilham no comprimento da minha trança, como presilhas, e refletem a luz colorida de pequenos diamantes. Recuo um passo e me desequilibro em cima dos saltos de gelo.

Nova informação sobre minha mãe: ela gosta de atenção.

- Quem diria que o inverno podia ser tão quente? - Flynn cutuca Soluço com o cotovelo, recebendo um olhar mortífero de Rapunzel em seguida. - O quê?! Ela deixa várias garotas do chalé 10 no chinelo!

- Sinto cheiro de disputa no ar - alguém comenta por perto.

- Afrodite não vai gostar nada disso.

Lembro de ter ouvido falar que a senhora da beleza tem uma rixa com uma deusa fria desde que Piper enfrentou essa tal deusa. Bem, acabo de descobrir quem era. Quione está, claramente, me usando para declarar guerra à Afrodite. Que ótimo.

O floco de neve reluzente que me banhava com uma luz azul gélida se apaga e os campistas finalmente saem do estado de choque.

- Por que tá todo mundo parado?! - Drew se pronuncia, furiosa. - Ela é filha de Quione, com certeza vai apunhalar alguém enquanto estivermos dormindo!

- Se você não calar a boca, eu vou te apunhalar - Merida ameaça.

- Segurem a filha de Quione - Christian do chalé de ares fala -, só por precaução.

Hiro cerra os punhos:

- Quer engolir os dentes, Christian?

- Mas ele tá certo - uma filha de Apolo grita do fundo -, melhor prevenir que remediar!

- Cala a boca! - Rapunzel exclama.

- Esqueceu que a mãe dela quase matou a Piper, sua irmã? - Miranda Gardner cruza os braços. - E ficou claro que Quione está querendo ofender Afrodite!

- Elsa não é a mãe dela! - Rapunzel rebate.

- É, não viu a bela surra que ela deu naqueles espíritos da tempestade? - Hiro apoia. - Agradeça a ela por ter salvado o seu traseiro.

- Aquilo foi só fingimento! - Drew acusa.

- Fingimento? Ela salvou o Banguela - Soluço dá um passo na direção de Drew.

Merida continua:

- Ela botou aqueles espíritos pra correr e vocês sabem disso.

Uma onda de gratidão me atinge. Vou dever esses semideuses pelo resto da minha vida. Antes que mais alguém diga alguma coisa, eu falo:

- Olha, eu não sei o que Quione fez no passado, se foi ruim ou não, mas eu não tenho nada haver com isso... Quer dizer, poucos dias atrás eu nem sabia que era meio-sangue!

- Ah, então quer dizer que você não sabia sobre Quione ser a deusa da neve? Ou vai dizer que "de repente" você começou a conjurar nevascas?

Certo. Aquilo me pegou desprevenida.

Solstício de InvernoOnde histórias criam vida. Descubra agora