Capítulo 31 - Revolta

1.6K 195 461
                                    

Hiro*

Eu nem sei por quanto tempo fiquei apagado, mas acho que nunca dormi tão bem - mesmo se você levar em conta que minha cama é um amontoado de papelão e uma almofada velha é meu travesseiro.

Estico braços e pernas, me espreguiçando, depois alcanço o cinto de ferramentas ao lado. Caminho para fora do quarto improvisado, seguindo as vozes nervosas de Vanellope e Ralph. Assim que me vê chegando, a semideusa fala sem rodeios:

― Estamos encrencados.

― O que aconteceu?

― Uma das tropas do pretor acabou de sequestrar seus amigos da profecia.

Foi um soco no estômago.

― Como sabe disso?!

Ralph balança um aviãozinho de papel na minha frente, respondendo em sua voz arrastada de ciclope:

― Kristoff.

Claro. Eles tem um informante. De repente, todo o bem-estar do sono recente evaporou. "Pelo menos tenho notícias deles", a parte otimista do meu cérebro incentiva debilmente.

― O que diz aí?

Vanellope pula e toma o papel da mão gigante de Ralph, traduzindo a mensagem do latim, em voz alta.

―... três dragões e três semideuses: dois filhos de Vulcano e uma filha de Vênus. ― Finalizou.

Dois filhos de Hefesto e uma filha de Afrodite. Bastava fazer as contas pra saber que eram Soluço, Rapunzel e Tadashi. Tadashi! Começo a rir como o irmão caçula boboca que eu sou.

― Meu irmão, ele tá vivo!

― Por hora ― Ralph avisa gravemente.

Vanellope dá de ombros:

― O pretor gosta de prisioneiros, mas nunca se sabe o que vai dar na cabeça dele.

Fico louco de raiva e minha pele esquenta, febril.

― Qual é a desse cara, hein? Qual é a parte de "O Cajado guia os quatro filhos de estação para levar o Céu à destruição" que ele ainda não entendeu?! Ele não percebe que tá atrapalhando a missão e dando vantagem para Urano? Espera ― digo assim que percebo o que acabei de falar ―, então é isso? Ele tá dando vantagem para Urano? Fala sério, isso é muita burrice! Ele acha mesmo que...

― Hiro! ― A semideusa me para. ― Respira, tá? O lance em Nova Roma é um pouquinho mais complicado do que imagina...

Pisco, confuso.

― Como assim?

Vanellope solta um suspiro pesado, enfiando as mãos nos bolsos do moletom, se balançando para frente e para trás nos calcanhares.

― Desde que Urano começou a despertar, nosso acampamento têm sido alvo de ataques, mais até do que o Acampamento Meio-Sangue já foi, entende? Muitos heróis morreram, nossos melhores combatentes, nossos irmãos... Nossa família ― a voz delicada falhou por uma fração de segundo. ― E enquanto um por um dos romanos caía, o Olimpo continuava sem dar sinal de vida, o que irritou muitos semideuses, a maioria se sentia abandonada, quer dizer, mais que o normal.

― E aí, eles acharam que Urano seria um pai melhor ― concluo, aborrecido.

― Fica quieto, cabeça de maria-mole, ainda não terminei! Sim ― prosseguiu ―, todo mundo estava morrendo de medo pelo retorno de Urano, ninguém sabia o que fazer, precisávamos de um líder e foi nesse momento que Hans deu um golpe e... Bem, você já sabe que ele se tornou pretor e tomou o Acampamento Júpiter quando Reyna sumiu. Urano percebeu essa movimentação e não perdeu tempo em pedir nosso apoio também e, não, cabeçudo, ninguém aceitou isso ― ela revirou os olhos quando eu estava prestes a me pronunciar de novo. ― O que acontece é que nenhum dos deuses estava com muita credibilidade e Hans é filho de Vênus, querendo ou não, ele é muito bom com as palavras e todos aqueles semideuses estavam confusos e arrasados e desesperados e...

Solstício de InvernoWo Geschichten leben. Entdecke jetzt