Capítulo 32 - Inesperado

1.9K 187 981
                                    

Notas iniciais: depois, leiam as notas finais.

***

Elsa*


Depois de termos andado até deixar os pés parecendo carne moída, resolvemos fazer uma parada na primeira loja de conveniência que apareceu. Reabastecemos o estoque de comida, agora usamos roupas limpinhas e eu não vou mais sair por aí com um sapato só. Pegamos a trilha que cruza uma mata fechada e andamos por mais uma hora até que resolvéssemos acampar para passar a noite; também, o pé de Annabeth parecia quebrado e sabíamos que Percy estava exausto de tanto dar apoio físico para que ela continuasse caminhando.

- Vai por mim - o filho de Poseidon dizia ao tempo que ajudava Jack com a fogueira e eu cuidava de Annabeth -, digo por experiência própria. Quando você pensa "ah, não pode ficar pior", saiba que sempre, sempre, pode ficar pior. E quando você é semideus, nem precisa pedir pra piorar, as coisas começam a desandar sozinhas.

- Calma aí, Aquaman. - Frost encosta o cajado no ombro. - Que pessimismo é esse?

- Ninguém nunca cansa de fazer a piada do Aquaman - Percy resmunga para si mesmo.

Mas é Annabeth quem responde Jack, dando de ombros:

- Não é pessimismo, é realismo. Quando pensar que já passou por tudo de ruim, de repente BAM!, você cai no Tártaro.

- O quê?! - Levanto a cabeça, esquecendo dos curativos no pé da semideusa por um momento, assustada com o rumo da conversa.

- Relaxa - Percy tranquiliza -, as parcas não gostam de filme repetido, com certeza vai acontecer alguma outra coisa. E geralmente você sai vivo disso tudo.

- Tá, voltando para os Campeões de Lissa... - Mudo de assunto, trocando um olhar nervosamente com Jack. - O que a gente sabe sobre os pontos fortes deles?

Percy rói a unha do polegar, pensativo.

- Nico provavelmente vai trazer um exército de zumbis e... Ah, ele também pode viajar nas sombras. É uma espécie de teletransporte, só que... Nas sombras.

- Mas isso o deixa muito fraco - Annabeth prossegue -, Reyna me disse que quando tentavam levar a Atena Partenos para o Acampamento Meio-Sangue, ele quase morreu por fazer esse truque tantas vezes.

- Viagem nas sombras é o único ponto, hã... Mais ou menos, fraco dele? - Pergunto desmotivada logo de cara. Como eu iria lutar contra um semideus que desaparece do nada e conjura um exército de gente que já está morta!?

- Pelo que sabemos até agora, sim - Annabeth confirma por fim, igualmente abatida. - E Jason não fica atrás.

Ao ouvir o nome do filho de Júpiter, Percy é incapaz de suprimir a risada antes de falar:

- Não se preocupem, vencer o Jason é muito fácil, esperem cinco minutos que ele desmaia. - O filho de Poseidon e o Guardião caem na gargalhada, mas param de rir quando Annabeth faz cara feia. Percy limpa a garganta e continua: - Quer dizer, eu já lutei contra o Jason uma vez, ele é bem forte, pode voar e tudo mais.

- E ele também pode conjurar um raio e partir alguém em dois. - A filha de Atena avisa gravemente.

Percy continua:

Solstício de InvernoOnde histórias criam vida. Descubra agora