Capítulo 32

83 6 1
                                    

~ Por Bella Swan ~
Sem revisão

[...]

___Algumas semanas depois...___

Acordei ofegante e suada após mais um dos pesadelos que vinham me atormentando desde que recebi aquela ligação há três semanas.

Parte de mim estava feliz em ouvir a voz da minha irmã novamente. No entanto, toda alegria desapareceu um segundo depois, quando um barulho estridente se fez ouvir do outro lado da linha, e então o celular ficou mudo em um silêncio enlouquecedor, até a ligação finalmente ser finalizada.

Primeiramente, me certifiquei de que estava acordada. Por um momento achei que poderia estar sonhando, mas não estava. Pensei também que minha mente poderia ter me pregado um peça. Talvez não fosse Renesmee ao telefone, meu lado racional argumentou. Porém, meu lado emocional dizia exatamente o contrário e com total convicção: Era ela. Era a voz da minha irmã do outro lado da linha.

Mas por que não respondeu quando a chamei pelo nome? Eu me perguntara naquela manhã, ansiosa e ainda em choque, antes de ligar para Lince e contar tudo o que havia acontecido. Porém, para mim agora está tudo óbvio: Renesmee tentou falar comigo às escondidas, mas alguém descobriu seu plano e impediu-a antes que ela desse qualquer informação sobre seu paradeiro.

Desde que cheguei a essa conclusão, estou aflita. Tenho medo do que podem ter feito com ela por ter tentado falar comigo. Esperei outra ligação, mas ela não veio. Nessie não conseguiu mais me ligar.

Infelizmente, com tão poucas informações, e sem conseguirem rastrear a chamada, aquela ligação não ajudou em nada na investigação. Lince instalou um rastreador de chamadas no meu celular para o caso de eu voltar a receber ligações, mas eu tinha a impressão de que isso não voltaria a acontecer. James não iria permitir.

Suspirei cansada e preocupada, demorando alguns segundos até me dar conta de que o pesadelo não foi a única coisa que tinha me acordado.

Em um tempo record, peguei o celular sobre a cômoda e atendi em um fôlego só, antes mesmo de olhar quem era.

-Alô?

-Bom dia, Bella!!! -A voz felicíssima de Alice preencheu o outro lado da linha.

Senti uma pontada de decepção.

-Ah... Bom dia, Alice. -Eu respondi, sem conseguir esconder meu desapontamento.

-Você não parece feliz em me ouvir. Aconteceu alguma coisa? -Ela perguntou, e eu forcei um sorriso. Eu queria poder contar tudo a ela sobre Nessie, James e o FBI, mas isso significaria colocá-la em perigo, o que estava fora de cogitação.

Alice é uma das pessoas que eu mais amo no mundo.

-Impressão sua. -Menti. -É que eu acabo de acordar. Não estou acostumada a receber ligações tão cedo... Aconteceu alguma coisa? -A preocupação me atingiu. Alice está em seu sétimo mês de gravidez, e mesmo sua gestação não tendo complicações, não deixo de me preocupar.

Ela riu d outro lado da linha.

-Acredite, se houvesse alguma coisa de errado eu estaria aos berros, e quem estaria falando com você seria o Jasper. Aquele homem está histérico... Até parece que é ele quem vai sentir as dores do parto... -Ela disse sorrindo e eu a acompanhei, rindo verdadeiramente.

Pobre Jasper...

-Então por que me ligou tão cedo? -Perguntei e ouvia bufar do outro lado da linha.

-Sabia que você iria esquecer... Hoje nós combinamos de sair para comprar o enxoval da Lizzy, lembra? Você está intimada a vir. Não aceito um "não" como resposta. -Ela disse, e eu me soquei mentalmente. Eu tinha mesmo esquecido.

Conhecendo a Dor (Completo até 30/05/2016)Where stories live. Discover now