Capítulo 36

96 7 2
                                    

~ Por Bella Swan~

Sem revisão

-Duas semanas depois (Uma semana depois de Edward receber alta do Hospital) -

[...]

Olho para o relógio em meu pulso e me mexo impaciente na cadeira ao perceber que já são cinco horas. Estou na sala de reuniões do prédio do FBI, acompanhada por Liam, esperando por Lince e Jacob, que devem chegar à qualquer momento. Olho para a porta pela quarta vez, ansiando que ela se abra nesse instante, mas nada acontece.

Suspiro e vejo que Liam me observa com um sorriso divertido no rosto.

—Isso é tudo saudade do meu irmão? —Pergunta, tirando sarro.

Reviro os olhos, mas sorrio.

—Só estou um pouco nervosa, eu acho. —Respondo sendo sincera e o vejo franzir a testa.

—Nervosa?

—É. Acho que alimentei expectativas demais sobre as informações que Tod Ronald pode oferecer sobre James. Estou apostando todas as cartas, sabe? Só estou com medo de que... sei lá... Lince e Jacob entrem por aquela porta e digam que as informações que ele forneceu não levaram à nada. —Eu confesso, e a expressão de Liam muda de confusa para compreensiva.

Ele coloca sua mão sobre a minha em um gesto amigável e reconfortante.

—Vai ficar tudo bem, Bellinha. Tenho certeza que eles vão conseguir arrancar alguma informação importante do Ronald. Não conte ao Lince que eu disse isso para que ele não fique se achando, mas ele é bom no que faz. —Ele diz e arranca um sorriso meu. Não duvido da capacidade profissional de Lince, nem da determinação de Jacob. Acabo concluindo que, se Tod Ronald sabe mesmo de alguma coisa sobre James, eles vão descobrir.

—Você tem razão, Liam. —Eu digo, um pouco menos nervosa, mas ainda ansiosa.

—Eu sempre tenho. —Ele diz, presunçoso e eu reviro os olhos divertida.

—Como está Brianna?—Perguntona tentativa de fazer o tempo passar mais depressa.

Posso jurar que o brilho nos olhos azuis de Liam ficou mais intenso assim que mencionei Brianna.

—Ela está bem, e ansiosa para voltar para o trabalho, mas o médico disse que isso só vai acontecer daqui à algumas semanas. —Ele responde.

—Espero que ela volte logo. —Falo com sinceridade.

Brianna faz muita falta. Queria que ela estivesse aqui para que eu lhe confidenciasse os últimos acontecimentos que me transformaram em uma confusão ambulante. No momento ela é a única pessoa que poderia me aconselhar com imparcialidade. Bom, talvez nem tanta imparcialidade assim, me corrijo, assim que me dou conta de que ela iria ficar do lado de Lince, claro. E ela estaria certa: Lince nunca me magoou, em primeiro lugar; em segundo, Edward me traiu com a mulher que mais odeio no mundo, e mesmo que agora não estejam mais juntos, vai ter uma filha com ela...

Eu tenho todos os motivos do mundo para odiá-lo, mas não odeio. Não posso odiá-lo.

O que ele me de disse pouco antes de cair em um sono profundo, ainda no hospital, não sai da minha cabeça. "Ela me separou de você" , foi o que ele respondeu quando perguntei o que Tânia tinha feito para ganhar seu desprezo.

"ELA ME SEPAROU DE VOCÊ".

Ruminei essas palavras até tarde naquela noite, sem conseguir decifrá-las. Perguntei-me se realmente as tinha ouvido, ou se havia imaginado tudo, até chegar á conclusão de que, por mais que conhecesse a voz de Edward melhor que a minha própria voz, meu cérebro não seria capaz de reproduzi-la com tamanha perfeição. Edward realmente havia falado aquilo que se tornou meu enigma pessoal. Um quebra cabeças sem sentido, no qual algumas peças não se encaixavam.

Conhecendo a Dor (Completo até 30/05/2016)Where stories live. Discover now