Capítulo 38

135 7 1
                                    

--- Por Bella Swan ---

Sem revisão

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: Não recomendado para menores de 16 anos.

[...]

—Então, Amor, essa é a Sra. Katherine Morgan. Katy, essa é Isabella Swan minha... A mulher da minha vida. —Edward nos apresentou, e percebi que ele estava mordendo o lábio para conter o riso.

Tive vontade de beijá-lo pela forma como ele me apresentou para ela, mas estava ocupada demais analisando a Katy. Ou melhor: A senhora Katherine Morgan. Isso mesmo! Senhora, ou seja, uma mulher casada.

Eu olhava perplexa para a mulher em frente a mim, que me olhava com um sorriso sincero e um olhar amigável. Trata-se de uma mulher madura, que já deve ter mais que 40 anos, mesmo parecendo mais nova que isso. Ela é incontestavelmente bonita, e eu não duvidaria nada da parte de que ela já foi Miss Universo, só que a muitos anos atrás...

Diferente do que eu imaginava, ela não está usando uma roupa provocante e muito menos está maquiada. Seu vestido chega a mais de um palmo abaixo dos joelhos, e é fechado até quase o pescoço. Os cabelos estão presos em um coque mal feito, e posso notar algumas rugas no rosto gentil que me observa atentamente.

Em definitivo: Ele está longe de ser a mulher sexy de vinte e poucos anos que eu imaginei e de quem senti ciúmes e passei a odiar, antes mesmo de conhecer.

Me senti envergonhada por ter feito uma imagem completamente equivocada dela e belisquei Edward de leve por ter alimentado minha imaginação fértil e ciumenta.

Ele riu baixinho, e eu lhe lancei um olhar repreensivo antes de voltar a olhar para a Sra. Morgan com um sorriso.

—É um prazer conhecê-la, senhora Morgan.—Falo estendendo a mão para cumprimentá-la, mas ela ignora isso e me abraça com empolgação.

—O prazer é todo meu, querida! Eu estava louca para conhecer a mulher de quem Edward tanto me falava! Por Deus, eu já não aguentava mais ouvi-lo reclamar que você não vinha vê-lo. Era insuportável! "Ela não veio hoje"; "Será que a Bella virá amanhã?"...—Ela diz em um tom mais grosso, tentando imitar a voz de Edward, que grunhe ao meu lado.

Eu coro e rio ao mesmo tempo, feliz por saber que ele falou de mim para ela. E muitas vezes...

—Menos, Katy! —Ele diz envergonhado, e ela sorri sem dar atenção.

—Ah, mas você é tão bonita! Agora vejo que Edward não mentiu quando disse que você era Linda. —Ela continua tagarelando, e imediatamente gosto dela. De uma forma ou de outra, sua espontaneidade me faz lembrar de Alice.

—Obrigada, Sra. Morgan. —Sussurro corada e ela revira os olhos rindo.

—De nada! Mas pare de me chamar de "Sra. Morgan". Eu não sou tão velha assim! Me chame apenas de Katy, ok? —Ela pergunta e eu assinto balançando a cabeça afirmativamente.

Nesse momento uma porta se abre e meus olhos encontram um garotinho usando um pijama de listras azuis. Percebo que ele está coçando os olhos, em um claro sinal de que acaba de acordar.

—Pai! —Ele grita ao ver Edward, e corre para os seus braços.

Me derreto com a cena, e observo tudo emocionada.

—Oi, garotão. Eu quero te apresentar a uma pessoa...—Edward diz, e imediatamente Thony olha para mim, abrindo um sorriso lindo. —Amor, esse aqui é o Thony. E, Thony, essa é a Bella. De quem eu te falei, lembra? —Edward diz e, surpreendendo a nós todos, ele caminha até mim, e se joga nos meus braços.

Conhecendo a Dor (Completo até 30/05/2016)Onde histórias criam vida. Descubra agora