Capítulo 46

141 9 1
                                    

Por Bella Swan

[...]

Brianna me arrasta pelo corredor. É madrugada, e estou sonolenta, mas ela ignora meus protestos segurando meu pulso com mais força enquanto eu tropeço nos meus próprios pés.

Atrás de nós, dois brutamontes nos seguem mantendo uma distancia segura.

—Pra onde você está me levando? —Pergunto para Brianna.

—Quando chegarmos, você saberá. Agora cala a boca e anda! —Ela ordena, fria e também tensa. Seu tom de voz é assustador e cortante, de forma que resolvo obedecê-la e continuar andando com a boca fechada .

Felizmente, Nessie e Corinne já não estão mais aqui. Nessie fugiu há três dias, e levou a menina junto. Eu, no entanto, não tive a mesma sorte e fui capturada pelos guardas pouco antes de conseguir cruzar os portões.

Aparentemente meu plano de fuga era a prova de falhas, mas a essa altura do campeonato eu já deveria saber que nada é infalível...

Passei uma semana inteira observando os capangas de James durante a noite. Eram muitos, todos atentos e armados, obviamente. Conforme as noites se passavam, eu temia por mim e por Nessie com o retorno de James. Duas semanas era o que tínhamos para fugir, e eu me dediquei arduamente em arquitetar um plano de fuga.

Nas minhas observações noturnas, notei uma certa rotina entre os capangas: Eles se revezavam de quatro em quatro horas, e nesse meio tempo alguns dos capangas chegavam um pouco atrasados para assumir seus postos. Era coisa pouca. Não mais que cinco minutos, mas para mim esse tempo era ideal. Era o tempo que Nessie, Corinne e eu precisávamos para sair da casa. Ali perto ficava uma estrada. Nessie descobriu isso em uma de suas tentativas vãs de fugir antes da minha chegada. Se conseguíssemos chegar até lá, com sorte poderíamos pedir ajuda, foi o que eu pensei.

Porém, na noite da fuga, um dos capangas percebeu um movimento estranho ao redor da casa e alertou aos outros, que logo se deram conta de que nós não estávamos em nossos quartos. "Elas fugiram!" Alguém gritou. "Não devem estar longe. Encontrem-nas!" Outrem ordenou. E estavam perto demais. As vozes estavam muito distantes ainda, felizmente, mas eles eram muitos. Era só uma questão de tempo até que nos pegassem. E foi então que a ideia veio:

—Nessie, corra o mais rápido que puder, vá até a estrada e siga por ela até encontrar ajuda. Pegue uma carona. Você está com Corinne. Será mais fácil. Depois peça um celular emprestado e entre em contato com Jacob. Eles saberão o que fazer. —Ordenei para Nessie.

—Mas, e você? —Ela perguntara aflita.

Aquele era meu momento de me redimir com ela. Desde o começo, James queria a mim. Nessie estava ali por engano, e por minha causa. Era minha vez de ser altruísta, e de tirá-la da peça na qual eu sou a protagonista e ela foi colocada por engano.

—Eu vou ficar para distraí-los. —Falei decidida.

—Eu não vou sem você! —Nessie falou, teimosa como sempre. A teimosia típica da família Swan.

—Se você não for sozinha, pegarão a nós duas, reforçarão a segurança e ficaremos aqui para sempre! Vá, e peça ajuda. Edward vai me encontrar. Eu sei disso. —Falei convicta, e ela vacilou um pouco, dividida entre me obedecer ou ficar comigo. —Se não por mim, mas por Corinne. —Continuei. —E por Jacob... —Era injusto. Eu estava a coloquei em uma situação na qual nunca queria ser colocada. A persuadi. Mas pelo bem dela. Tínhamos pouco tempo.

Dessa vez, ela não retrucou. Apenas me abraçou rápido, e prometeu que voltaria para me buscar com Edward, Jacob e os outros.

Então, Nessie se foi e eu fiquei para trás, apenas para alguns minutos depois ser capturada pelos capangas de James enquanto seguia em uma direção oposta a de Nessie para distraí-los.

Conhecendo a Dor (Completo até 30/05/2016)Where stories live. Discover now