Capítulo 47

261 9 4
                                    

Capítulo 40

Por Bella Swan

Dois dias depois...

[...]

Várias pessoas foram ao enterro de Lince, prova de que ele era realmente querido por seus familiares, amigos e colegas de trabalho. Lince foi velado com as honras do Estado, onde sua coragem e fidelidade ao Serviço Secreto foram exautadas.

O enterro aconteceu em Phoenix, onde jazia Richard Ford, pai do Lince.

Esse era um desejo seu, e sua família não hesitou em cumprir.

Eu chorava, ainda em estado de choque, incapaz de acreditar que ele estava mesmo morto e ao mesmo tempo me corroendo pela culpa ao ver, a poucos metros de onde eu estava, a dor que a família dele estava sentindo. A mãe de Lince chorava a morte de seu segundo filho junto à Laurent, o padrasto, e a Liam que tentavam parecer fortes, quando na verdade mal podiam conter suas próprias lágrimas.

Não me atrevi a me aproximar de nenhum deles.

Assisti de longe o caixão desaparecer dentro da cova, chorando minha dor sozinha. Relutantemente, Edward decidiu respeitar meu desejo de ficar só, e diferentemente de mim, foi até a família de Lince para prestar condolências. Rose e Emmett estavam sempre por perto, o suficiente para ficarem de olho em mim, mas me dando privacidade. Agora que sabiam de tudo o que havia acontecido, tanto eles quanto Alice e Jasper estavam preocupados comigo, e ao mesmo tempo chateados por terem sido deixados de fora. No entanto a principal surpresa foi descobrir que Nessie estava viva.

Assim que a viu pela primeira vez, e ainda sem saber de nada, Rosalie desmaiou e acordou atordoada alegando ter visto um fantasma, mas logo tudo se esclareceu, e todos entenderam que o fato de termos os excluído foi unicamente para protegê-los.

No entanto, mesmo com a volta da minha irmã e mesmo sabendo que James nunca mais vai nos incomodar, a felicidade estava incompleta. A vida de Lince foi um preço alto demais...

—Bella? —Me virei na direção da pessoa que chamava meu nome.

Era Brianna.

Assim como eu, ela vestia um vestido preto que ia até pouco abaixo dos joelhos e tinha os olhos vermelhos e inchados. Ela também sofria pela morte de Lince.

Sem demora, eu a abracei, esquecendo de tudo de errado que ela fez e recordando apenas do motivo que a moveu a fazer tudo: sua filha.

Brianna descobriu que Nessie havia fugido com a menina, e decidiu procurar Liam para contar tudo. Liam a escutou e acreditou nela. Então, depois de falar com Edward, Jacob e Lince, que igualmente acreditaram na estória dela, os quatro decidiram fazer um trato com Brianna: Ela os levaria até mim e a James, e em troca teria a menina.

Brianna foi muito corajosa, e mesmo sabendo que na maior parte, foi por Corinne que ela ajudou, sei que esse não foi o único motivo. Ela ajudou, por que se sentia mal com tudo que fez, e queria se redimir. Ajudou por que tem um bom coração, e mesmo tendo nos conhecido à pouco, aprendeu a gostar de nós, tanto quanto nós dela.

Eu lhe serei eternamente grata, e já a perdoei.

—Obrigada por tudo Brianna. Você foi muito corajosa. —Falei com a voz rouca, quase irreconhecível, enquanto me afastava do abraço. Ainda não tinha tido chance de agradecer.

—Eu não fiz nada relevante, Bella. Não foi mais do que a minha obrigação. Você não deveria me agradecer, já que, de certa forma, eu a coloquei nisso. —Ela falou envergonhada pelo que fez.

—Você está enganada! O próprio destino foi o culpado por traçar a minha vida e a de James. É certo que você colaborou um pouco, mas quer você tivesse feito, quer não, James teria achado outra forma de me ter. Eu não guardo mágoas. Nem mesmo de James. Ele está morto.Tudo está acabado. —Minha voz soou rouca, mas firme.

Conhecendo a Dor (Completo até 30/05/2016)Where stories live. Discover now