14º Capitulo

2K 140 44
                                    


Enquanto mexia a panela tentando ser o mais cuidadosa possível em preparar o que Sra. Louisa diz ser uma das comidas preferidas do Styles. Mesmo que nunca antes tenha preparado algo assim, não poderia deixá-la fazer algo quando a vi chegando mais cedo para fazer o café, parecia pálida e cansada, e realmente insistiu que estava boa, mas pude notar que não, então disse que iria dar o meu melhor para que ela voltasse para casa.

Sempre cozinhei em casa, apenas refeições simples, na lanchonete ficava apenas no caixa e preparava algum lanche algumas vezes, mas aqui estou eu preparando um frango Alfredo grelhado, feijão verde e uma salada que nunca antes ouvi falar. Espero que não fique tão ruim ou que Styles não apareça para almoçar, o que seria melhor.

Experimentei um pouco do frango e o sabor não pareceu ruim, a chuva caia lá fora e eu me senti livre outra vez, mesmo sozinha. Meus pés descalços no piso frio e eu dou um saltinho automaticamente ao som do trovão lá fora. Abri a janela apenas um pouco e senti a brisa fresca com o cheirinho da terra molhada e respirei fundo, e por um momento penso em como meu pai deve estar... a ideia que ele esteja embriagado em algum canto da cidade faz meu sorriso desaparecer, então olho para o céu e penso que se minha mãe estiver me observando, esteja também cuidando dele.

Suspiro angustiada, quando percebo que preciso desligar o frango e então viro-me para preparar a salada, mas Styles está apenas parado na porta olhando para mim.


__ O que está fazendo? -Questiona e parece cada vez mais cansado. Sempre chega tarde e quando está em casa, vive trancado no quarto que também é seu escritório. Não que me importe com o que ele faz, apenas é estranho. Nunca parar para fazer alguma outra coisa. Apenas parar.

__ Eu... hm, estou preparando o almoço. -Balbucio, pensando em como devo estar horrível. Com o vestido azul que ele acabou comprando, descalça e com o cabelo preso em um coque frouxo totalmente bagunçado. O rosto corado por estar muito tempo sobre a panela.- Sra. Louisa não está muito bem e insistiu que não precisava, mas eu pude ver como ela parecia e então me ofereci. Não se zangue com ela.

__ Respire, Rose. -Resmungou.- Onde Sra. Louisa está?

__ Eu pedi para que ela voltasse para casa. -Respirei, tomando coragem para continuar com a salada, cortando os legumes sobre o balcão. Tudo para não segurar o olhar pesado de Styles por muito tempo.

__ Como ela está? -Questionou, parecendo quase preocupado. Mas sei que sua pose de Sr. sem sentimentos, não iria deixar assim tão fácil.

__ Ela parecia exausta e abatida demais. -Explico, cortando atentamente os legumes com a faca mais afiada que já vi.- Ficou tonta e tive que ajudá-la sentar.

__ Você deu a ela algum remédio? -Descruzou os braços.

__ Não. Ela disse que havia tomado um quando acordou. Eu queria preparar um chá...

__ Então faça. -Diz sem problema.

__ Quem irá levar? -Resmunguei.

__ Você. -Styles levou a mão ao cabelo, deixando a sua pasta no chão.- Daqui até a casa da Sra. Louisa não tem perigo algum. Não sendo pela noite ou sem ninguém em casa. Eu não irei sair agora. -Deu de ombros.- Você pode ir vê-la. Não está presa, Rose.

__ Tudo bem. -Bem. Isso já é um pequeno começo.- Vou depois que terminar o almoço.



Ele acenou e continuou ali. Eu conseguia sentir seus olhos em mim, seguindo cada movimento e aquilo me deixava nervosa.


Casino Love // H.SWhere stories live. Discover now