36 Capitulo

1.5K 132 60
                                    


Pude ver a mudança em sua expressão assim que fiz a pergunta e queria poder voltar atrás, ao mesmo tempo que me dava pontos por coragem.

Engoli em seco algumas vezes, parecia ter passado horas quando ele desviou o olhar do mar e voltou a me olhar e aqueles olhos pareciam guardar coisas demais, e mesmo já com todos os problemas do mundo, queria saber o que aquele homem mantinha para si.

Meu coração batia acelerado e eu peguei água para molhar a garganta, minhas mãos tremiam e me sentia eufórica. Olhei para os pratos já na mesa, que o jovem garçom havia nos servido minutos atrás e estavam intactos e então peguei o garfo para comer ao menos um pedaço do bife que parecia delicioso.


__ A comida é realmente boa! -Tentei, minha voz trêmula.

__ Por que está me perguntando sobre isso agora, Rose? -Sua voz controlada e baixa, e eu senti calafrios em todo o meu corpo. Não era medo, mas aquele tom era exatamente o que ele usava quando o conheci, distante. Não quero que nossa amizade tão nova acabe por minha curiosidade. 

__ Eu... bem, nunca ouvi você falar sobre sua família, nem há fotografias em sua casa. -Respirei fundo.- Se não quiser falar sobre, tudo bem. Foi apenas uma pergunta.


Ele me observou por mais algum tempo, mexi desconfortavelmente na cadeira, as velas pareciam nunca diminuir e as ondas aumentavam no mar, parecia que iria chover logo mais. Uma tempestade estaria vindo e não falo somente do clima lá fora.


__ Estão todos mortos. -Deu de ombros, mas consegui ver em seus olhos que não era tão simples como quis demonstrar.- Eu ainda era pequeno. Não acho que espalhar fotos ou falar sobre, irá ajudar em algo.


Meu coração doeu por aquele garotinho com sorriso sincero e olhos brilhantes na fotografia guardada no livro e queria saber se ele estava com eles, ou o que teria acontecido. Sei como é perder alguém tão importante e como nos faz mudar de alguma maneira. O que o marcou tanto para que o mudasse dessa maneira?


__ Harry...

__ Se não se importa, não quero mais falar sobre isso, Rose. -Sua voz firme, demonstrava que não aceitaria que o retrucasse e mesmo que não tenha que o obedecer, aquilo realmente era diferente. E naquele momento, percebi que Harry guardava muito para si, se fechou. É como uma barreira que criou e eu queria ajudá-lo a quebrá-la, mesmo que não aceite que tem que fazê-lo ou queira minha ajuda.

__ Desculpe.


Um raio iluminou o céu e em minutos a chuva caiu. Gotas deslizavam pelo vidro e eu as acompanhava, Harry continuou em silêncio e estava arrependida por ter trazido memórias que não o faziam bem. Olhei para ele e o vi mexer na comida apenas, sem , sem seu meio sorriso e seus olhos pareciam apagados. Meu coração se apertou por esse homem que se mostrava forte a todos, mas parecendo tão machucado nesse momento, tão vulnerável enquanto observa a chuva forte pelo vidro, segurei minhas mãos juntas para não pegar suas mãos ou abraçá-lo. Não o conheço direito, não sei o que ele guarda para si, mas olhando para seu rosto agora, me sentia tão conectada a ele, meu coração parecia sentir sua dor e meus olhos se enchiam de lágrimas com as varias cenas do que poderia ter acontecido com este homem. 

O jovem voltou para oferecer a sobremesa, Harry apenas olhou para mim e eu neguei agradecendo. O rapaz voltou com a conta e logo estávamos saindo do restaurante. A chuva continuava forte quando  entramos no carro e parecia não diminuir tão cedo. Envolvi meus braços em meu redor, Harry pareceu perceber e ligou o ar quente logo aquecendo o interior do carro e eu me encostei no banco e observei a estrada a frente.

Casino Love // H.SWhere stories live. Discover now