16º Capitulo

2.2K 147 88
                                    

Me imaginava em casa, fazendo algum trabalho da faculdade, em minha velha amiga cama, ver as gotas da chuva bater contra minha pequena janela, era como liberar toda a ansiedade e estresse que passei nesses últimos dias e é simplesmente refrescante. E então, não sei o que aconteceu, mas em meio aos meus pensamentos ouvi a voz rouca e exigente do Styles que não pareceu real. Meu nome saiu suave dos seus lábios, como se ele estivesse acariciando-o, pude sentir aquela ansiedade maluca, abri os olhos e então o vi.

Com seu terno completo novamente, seus cabelos agora secos, penteados para trás, seus olhos verdes brilhavam curiosos e seus lábios rosados estavam separados, como se precisasse dizer alguma coisa, mas algo o impedia.

Pisquei confusa.

Porque ele me olhava daquela maneira?

Meu coração batia tão forte contra meu peito e seus olhos em mim me fazia nervosa. Mudei o peso de um pé para o outro e cruzei as mãos, dei um passo em frente, mas ele já estava caminhando em minha direção, então apenas fiquei quieta ali na varanda. A chuva caia intensamente atrás de mim, mas o furacão estava mesmo em minha frente e eu não sabia exatamente como me sentia.

__ Sim? -Decidi não citar o fato de que ele ainda insistia em me chamar por Hope.

Ele está em minha frente com toda a sua altura, seus olhos intensos nos meus e eu não pude desviar o olhar. Nunca me senti baixa, mas ao lado de Styles me sinto exatamente assim.

__ Eu... bem. -Limpa a garganta, parecendo despertar de um sono profundo, pisca os olhos. Então volta com seu olhar indiferente.- Trouxe alguns livros. -E foi quando notei que ele os trazia em suas mãos.- Vi como olhou para as estantes no meu escritório e pensei que gostaria de passar o tempo.

De primeiro eu só abri a boca surpresa, e então não consegui segurar o sorriso. O homem que a poucos dias disse que não tem sentimentos, não me parece muito com esse aqui que está tentando coisas para que eu me distraía.

__ Sério? -Questionei, não sei quando iria acostumar com sua mudança de humor.

__ Sim. -Deu de ombros.- Onde posso colocá-los?

__ Pode deixar comigo. -Pego nos três livros que ele estendia. Romeu e Julieta. Orgulho e Preconceito. A menina que roubava livros. Escolha de livros interessantes para quem não se importa com nada que envolva sentimentos. Olhei para ele e vi que me observava com certa ansiedade.

__ Se não gostou...

__ Não. Eu realmente amo essas historias aqui. -Sorri um pouco.- Você já leu algum deles?

__ Há muito tempo. Trabalhos de escolas e isso. -Olhou para a chuva.- Quando terminar, você poderá escolher outros.

Eu olhei pela varanda, totalmente confusa. Quando cheguei aqui não imaginei nunca que era pela minha segurança, que conheceria o homem mais indecifrável da historia. Não que eu tenha que o entender, mas...

__ Não quer os livros? -Alguém estava ficando irritado.

__ Sim. Obrigada por me emprestar. -Segurei-os contra o peito.- É só que...

__ Pode falar. -Cruzou as mãos nas costas e me observou desafiadoramente e por incrível que fosse, não fiquei intimidada.

__ Bem, nunca iria imaginar que gostasse de livros. -Sua sobrancelha arqueou.- Não romances.

__ Não fui eu quem os comprou. -Foi sua resposta e percebi que não diria mais.

__ Tudo bem. -Desisti. Não adiantava discutir com Styles, isso já havia percebido.

Casino Love // H.SWhere stories live. Discover now