43º Capítulo

1.6K 115 21
                                    


Mais um dia se passou e nenhuma informação sobre o paradeiro de meu pai, quando comentei com Harry enquanto tomávamos café da manhã, ele me disse que ainda estavam tentando encontrá-lo.

O pior em tudo isso é que muitas vezes enquanto estou com Harry acabo me esquecendo que minha vida não é um conto de fadas e não está tudo bem, meu pai está perdido enquanto eu estou aqui seguindo com um homem que não é para mim.

Pensei varias vezes em sair e tentar encontrá-lo eu mesma, mas acabo pensando em Sra. Louisa, James e em Harry. Não seria justo deixá-los preocupados, Harry me fez prometer ter paciência e confiar nele e eu não sei o que fazer.

Mas, nunca estive tanto tempo longe de meu pai e eu prometi a mim mesma que cuidaria dele e não estou fazendo nada para ajudar encontrá-lo.

Hoje é sexta feira e estou na última aula do dia, mas enquanto o professor ensinava uma nova matéria tudo em que pensava era na ideia que eu tive na noite passada e se tudo acabaria bem.

Eu acabei mentindo para James, dizendo a ele para me buscar um pouco mais tarde que o normal, uma hora e meia a mais que o combinado, pois teria que terminar um trabalho, me senti muito mal mentindo para ele, já o tenho como um amigo querido como a Louisa, mas era preciso, aliás, ele é o chefe da segurança e o que pretendo fazer ele não concordaria nunca.

Quando a aula acabou, guardei meus cadernos na mochila e rapidamente caminhei para fora da sala, acenando para Anne e Lauren, que acabaram se aproximando de mim e agora andamos sempre juntas, elas não socializavam muito, como eu, e em um dia desses acabamos conversando sobre um livro e estamos indo, e é divertido ter amigas da minha idade.


__ Rose! Espera aí. -Matt gritou atrás de mim, correndo um pouco quando olhei para ele.- Estava querendo falar com você, está com muita pressa?

__ Ah, um pouco. -Encolhi os ombros, com um sorriso de desculpas.- Tenho um compromisso agora.

__ Ah, entendo. -Coçou a nuca.- Eu só... queria convidá-la para meu aniversário que será nesse sábado, amanhã, ás 8pm. Em minha casa, eu convidei Anne e Lauren e elas confirmaram. Concordei com isso ainda hoje, por isso o convite tão perto. Então, você vai?


Matt é tão legal e sempre demonstrou ser um bom amigo, mas não acho que seria uma boa ideia. Minha vida está tão confusa agora e acho que Harry não ficaria confortável indo em uma festa de universitários e também não me sentia no clima de comemorações, mas como poderia recusar enquanto ele parecia animado.


__ Bem, eu tenho umas coisas para resolver, mas... eu vou tentar ir. -Eu não consegui dizer não.

__ Ah, tudo bem. -Seu sorriso amarelo demonstrando que não acreditava muito que eu iria.- Eu espero que apareça. Então, vou ir andando. Até mais, Rose.

__ Tchau, Matt. -Acenei, me sentindo ainda pior por mentir a outro amigo e voltei a caminhar apressadamente em direção a saída.


Minha casa não era longe da universidade, então com passos apressados alcancei minha velha rua depois de quinze minutos de caminhada, avistando minha casa. Parecia a mesma de longe, mas assim que levei a mão a maçaneta da porta e se abriu facilmente eu senti um aperto no coração e um arrepio estranho, entrei ainda assim. A casa estava silenciosa, não havia ninguém realmente, mas esteve.

Lágrimas surgiram em meus olhos assim que notei que todos os poucos moveis que ainda restavam estavam quebrados e revirados, as fotografias que tínhamos pela casa, jogadas e rasgadas espalhadas pelo chão.

Casino Love // H.SOnde histórias criam vida. Descubra agora