17º Capitulo

1.9K 141 109
                                    


Enquanto descia as escadas que chegavam tirar meu fôlego pela manhã, com a maior preguiça que alguém poderia acordar, ouvi murmúrios. A voz rouca inconfundível de Styles, e outra que pareceu mais relaxada e divertida e pensei em voltar atrás, não queria falar com ninguém. Styles me deixou tão confusa ontem que não desejava encontrá-lo tão cedo, mas minha barriga roncava, já se passavam das dez e não poderia enrolar mais. 

Tentei fazer o mínimo barulho possível, com as pontas dos pés e se eles me olhassem agora, me achariam uma esquisitona, não que Styles já não ache isso. Olhei atentamente para os poucos degraus que sobravam e torcia para que continuasse ser como sempre fui, invisível. Mas... por má sorte, pois só poderia ser isso, porque não fiz um barulho sequer, mas ainda assim, Styles lá do seu sofá branco, ergueu o olhar diretamente para mim e eu senti aquele aperto estranho no peito para logo depois acelerar suas batidas e resmunguei mentalmente. Ele era só um homem. Um homem arrogante e mais confuso que já conheci, deixando de lado que se parece um modelo que parece sempre bem, independente do que use. E é irritante.

E enquanto fiquei lá parada no ultimo degrau como uma louca, nas pontas do pé segurando o corrimão, o homem loiro da voz desconhecida, se virou lentamente olhando para mim também. Seus olhos são de um azul cor do mar, brilhantes e cheios de vida, um sorriso pequeno nos seus lábios, como aqueles que damos após uma gargalhada. Ele voltou a olhar para Styles que continuava a me observar daquela maneira inquietante, e outra vez para mim. Eu deveria mesmo ter parado mais tempo para ajeitar meu cabelo, escovei os dentes e só passei a mão nos fios, não sei se pareço no mínimo apresentável.

__ Ela é a Rose? -Questionou apontando para mim e agora desejava mesmo ter feito o que meu consciente mandou, voltar para o quarto.

E espera!

Ele sabe sobre mim?

Vi Styles acenar, desviando, finalmente os seus olhos ardentes de mim para o loiro. Suspirei aliviada, mas só por um segundo, pois logo os dois olhavam em minha direção outra vez.

__ Bom dia. -Falei estupidamente, com um aceno estranho no fim. Que desastre!

__ Olá, Rose. -O homem loiro se levantava e começava vir em minha direção, e eu não sabia para onde fugir, então apenas esperei. Assim que estendeu sua mão, fiz o mesmo, aceitando seu aperto de mão amigável. O sorriso em seu rosto me aliviou um pouco.- Sou o Niall, amigo daquele ranzinza desde o quinto ano.

__ Hum... Olá.

Eu olhei para Styles por cima do ombro de Niall, ele nos observava a distância, seus olhos me pegaram desprevenida e rapidamente desviei o olhar para os olhos azuis tranquilos a minha frente.

E o que eu faria agora?

Ele sabe o meu nome, mas o quê mais? Styles contou a verdade a ele, ou teremos que fingir ser namorados?

Que bagunça.

__ Fique tranquila, Rose. -Niall riu, ele parecia tão leve, diferente de seu amigo de olhos verdes misteriosos, que fazia com que respirar fosse a coisa mais complicada para mim.- Harry me contou tudo.

Tudo? Ele não precisa dizer a todos a minha situação, não que eu precise me importar com que os outros pensam, mas é a minha vida. É o meu pai  que está correndo risco de vida, sou eu.

Niall pareceu notar minha expressão e logo tirou o sorriso do rosto.

__ Não tudo. -Explicou.- Bem...

__ Tudo bem, Niall. -Dei tudo para dar um pequeno sorriso a ele que parecia sem saber o que fazer.- Não vou atrapalhar vocês.

Niall sorriu envergonhado, mesmo não tendo culpa de nada e se afastou para que eu caminhasse até a cozinha. Assim que me encontrei sozinha, respirei fundo e desabei em uma cadeira.

Casino Love // H.SWhere stories live. Discover now