2

620 144 1K
                                    

*Imagem acima da Flávia

Flávia

Nem acredito que hoje é o meu primeiro dia de aula da faculdade que eu vou cursar, que é Jornalismo. Estou tão feliz. Eu sempre sonhei em ser uma repórter, desde pequena, e agora que eu consegui passar em uma universidade, com tudo pago, realizando o meu sonho, eu vou com isso até o fim.

Vou ao banheiro tomar um banho. Visto a roupa que eu havia escolhido ontem, uma calça preta e uma blusa preta. Um pretinho básico não faz mal a ninguém, não é mesmo? Desço as escadas para ir em direção a cozinha. Ao entrar na mesma, vejo minha mãe lavando alguns pratos. Assim que ela me vê entrando, sorrir para mim ela estar muito feliz por eu estar fazendo faculdade. Mas que mãe não estaria sabendo que a sua pequena sempre sonhou com esse momento?

Então minha filha, está preparada para o seu primeiro dia de aula, como universitária? Pergunta, assim que eu puxo uma cadeira para sentar.

Estou sim, mãe eu estou tão elétrica por dentro. Como será que vai ser o meu primeiro dia de aula? O que me reserva esse ano? São tantas perguntas que aparecem na minha mente. Eu queria tanto que o meu irmão estivesse aqui, ele com certeza arrumaria um jeito de me acalmar. Sinto tanta falta dele. — Queria que o Ben estivesse aqui, para ele ver esse meu momento tristeza me consome, mas não vou deixar ela me domar por muito tempo, uma nova fase me espera. Mas não posso falar muito senão vou me atrasar. Me levanto. Passo por ela. Beijo o seu rosto, delicadamente, e saio de casa.

Vou para a universidade andando, já que é um pouco perto de casa. Chego e já vou a procura da minha primeira aula. Como estava andando apressada, pois não queria me atrasar logo na primeira aula nunca mais venho para a universidade a pé! Ou talvez seja melhor eu não demorar muito tempo em casa acabo esbarrando em uma pessoa.

Ei, você não está me vendo, não? Ele nem se deu o trabalho de olhar para mim e já foi logo se afastando.

Me desculpa, não foi porque eu quis... Não sei qual de nós dois teve culpa, mas eu quis me desculpar, mesmo que ele não conseguisse mais me ouvir, já que estava andando de um jeito apressado. Então tento de alguma maneira retomar o meu percurso e um pensamento surge a minha mente: Meu Deus, que pessoa arrogante é essa?

.........

As aulas estão sendo ótimas, agora tenho total certeza que escolhi o curso certo. Fiz algumas amizades e uma das quais eu mais gostei foi a da Jade. Uma morena, de compridos cabelos castanhos e olhos parecidos com os meus, quase pretos de tão escuros que são. Ela é uma garota que tem um jeito muito diferente do meu, mas que tem em si uma personalidade que eu gostei muito. A aula acaba e eu já estava me levantando para ir embora, quando ela fala comigo:

Ei, vamos embora? Ao me fazer essa pergunta parece que ela está tentando enxergar através da minha alma, já que ela está olhando no fundo dos meus olhos. É estranho, porque mesmo que ela seja legal comigo é quase como se ela fosse uma desconhecida para mim. Mais ela é simplesmente tão doce e simpática e eu nunca fui de fazer amizades logo no primeiro dia de aula, mas com ela foi diferente. Eu só não sei dizer o porquê.

Vamos digo e saímos da sala.

Já nos encontrávamos no meio do caminho, quando a Jade para de repente e eu acompanho o seu gesto.

Me esqueci de lhe dizer uma coisa... eu não vou poder te acompanhar porque o meu irmão vem me buscar. Não queria que você fosse para a sua casa sozinha, a não ser que você queira vim com a gente. Seus olhos brilham e um sorriso surge em seus lábios. Nós vamos de carro.

É, pode ser agora quem sorrir sou eu, completamente feliz. Irei chegar em casa mais cedo e poderei conversar mais com as minhas amigas. Já faz duas semanas que eu moro em Recife e sinto muita saudade delas, mas ainda bem que quase todos os dias nos falamos, o que é simplesmente bom para mim. Não quero chegar a perder o meu vínculo com elas, que são duas pessoas muito importantes para mim.

Irmão aqui! Jade acena para um garoto e eu afasto os meus pensamentos para o lado.

Vejo uma pessoa vindo em nossa direção, com certeza deve ser o irmão dela, então olho para ver quem é.

Eu não acredito.

Não pode ser.

Como uma garota tão legal pode ser irmã de um garoto tão arrogante...

Sentimentos AdormecidosWhere stories live. Discover now