2

4.7K 163 5
                                    

Diana

Três anos depois voltar a casa parecia surreal. Tinha-me habituado às ruas de Lisboa. À confusão dos transportes públicos quando já estava totalmente atrasada para as aulas. Às visitas constantes ao Estádio da Luz.
Tinha abandonado Matosinhos durante três anos para concluir a licenciatura em Criminologia.

Não avisei ninguém que chegava hoje. Queria manter o efeito surpresa. Já tinha chegado há pelo menos uma hora e meia. Em vez de ir logo para casa preferi passear por Matosinhos. Embora tivesse vindo cá algumas vezes nestes três anos, nada como um passeio ao final do dia para matar as saudades todas.

Saí do carro sentindo o cheiro do mar. A praia de Matosinhos era sem dúvida o melhor sítio para se assistir ao pôr do sol. Super relaxante.

Instagram

dianafh.santos

saudades de casa, é bom estar de volta 

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

saudades de casa, é bom estar de volta 

  ♥ afonsovsilva e 1549 outras pessoas 

Ignorei o like que tinha acabado de receber, pois as recordações que aquele nome me trazia não eram de todo as melhores. 

Após alguns longos minutos a olhar para a paisagem à minha frente, decidi que estava finalmente na hora de ir para casa. Já tinha saudades dos meus pais, dos meus irmãos e sobretudo dos meus animais de estimação.

Caminhei até ao carro, rezando para que não encontrasse ninguém conhecido entretanto. Sabia que muitas pessoas que conhecia costumavam frequentar a praia de Matosinhos principalmente a esta hora, precisamente pela vista. 

Dei graças a Deus por isso não ter acontecido. Destranquei o carro, entrando no mesmo. Liguei o rádio também. Por ironia do destino estava a dar notícias sobre um jogo qualquer importante que o Porto iria ter. O nome foi referido e eu mudei de estação rapidamente.

Conduzi até casa.
Não demorei nem mais nem menos que meia hora. Estacionei o carro em frente ao prédio, vendo a minha irmã Marta prestes a entrar. Buzinei fazendo-a olhar para trás. Ela arregalou os olhos assim que me viu dentro do carro e correu até ao mesmo enquanto eu saía. 

- Sua falsa, nem disseste que chegavas hoje! - Ela reclamou enquanto me abraçava. Ri-me, dizendo-lhe que pretendia fazer-lhes uma surpresa.  - Há quanto tempo já cá estás? 

- Não sei! Já andei a passear. - Ela encarou-me pensativa.

- O que se passa? - Encolhi os ombros. - Estiveste na praia não foi? - Afirmei e ela suspirou, tal como eu. - Queres ajuda com as malas? - Mudou de assunto e eu agradeci-lhe mentalmente. 

- Claro que sim, escrava! - Brinquei e ela levantou-me o dedo do meio, acabando por rir.

Abri a mala do carro e ela começou por levar as mais pequenas. Quando tentei tirar uma das maiores, senti o meu telemóvel vibrar no bolso de trás das calças. Ignorei por instantes a mala e vi as notificações.

Todas elas do instagram. Uns quantos likes na foto que tinha colocado há pouco tempo e um novo pedido para me seguir. O meu coração disparou ao ver a foto da pessoa que me queria seguir, embora ainda nem tivesse olhado para o nome. A foto denunciava-o.

Instagram

andresilva9 enviou-te um pedido para seguir.

Olhava feita parva para o telemóvel. Claro que o irmão devia ter comentado com ele depois de ter visto a minha foto. Mas porque raio me queria seguir anos depois de o ter deixado de fazer por opção própria?

Ouvi a voz da minha irmã a chamar-me. Virei-me para ela e respondi-lhe que já ia para dentro, pois só faltava aquela mala.

Olhei de novo para o meu telemóvel e para a aplicação aberta.

Confirmar | Eliminar

Bloqueei o telemóvel voltando a colocá-lo no bolso e tirei finalmente a mala do carro. Tranquei-o e caminhei até ao prédio onde a minha irmã me esperava para trancar depois a porta.

Estava finalmente em casa. 




Closer × André Silva ✔Where stories live. Discover now