27

3K 137 18
                                    

Depois de chegarmos ao centro de estágio avisei os responsáveis que a Diana era minha convidada para assistir ao treino e para não estranharem a presença dela ali. Acompanhei-a até as bancadas e depois caminhei para os balneários onde já devia estar o resto da equipa. Não estava atrasado, mas também não estava adiantado como era costume.

- Então malta. - Cumprimentei-os ao entrar no balneário. Senti os olhares todos em mim. Provavelmente pelo meu bom humor. Algo que já não acontecia há algum tempo.

- Já sabemos que a noite lhe correu bem. - Alguém se lembrou de ser engraçado e eu apenas revirei os olhos continuando a despir-me.

- Acho que para este sorriso estúpido que ele tem é algo mais sério que apenas uma noite. - O Jota constatou apontando para a minha cara.

- Touché. - Respondi rapidamente, começando já a vestir o equipamento do treino.

Ouvi alguns assobios e gritos. Começaram a fazer perguntas sobre tudo e mais alguma coisa. Queria pormenores. Queriam saber quem era. Limitei-me a ignora-los e continuei a despachar-me saindo depois do balneário. Não demorou muito até ao resto dos jogadores sair atrás de mim. Ao chegarmos ao relvado o treinador encarou-nos e depois apontou para a bancada.

- Alguém se acusa? - Toda a equipa tinha os olhos postos na Diana e se bem a conheço neste momento só queria um lugar para se esconder.

- Eu. - Respondi um pouco acanhado, ouvindo de novo os berrinhos e assobios do balneário. - Calem-se lá vá. - Pedi-lhes e eles assim o fizeram embora tivessem sorrisos provocadores nos lábios. - Espero que não se importe Mister.

- Desde que não te desconcentre. - Olhou-me desconfiado.

- Acha Mister? O rapaz chegou aqui todo contente. Hoje vai fazer um treino daqueles só para impressionar a menina. - O Danilo brincou fazendo os outros soltarem algumas gargalhadas. Revirei os olhos mas acabei por sorrir.

As atenções deixaram de estar viradas para a Diana e o Mister deu início ao treino. Começámos por correr à volta do campo, como já era normal. Ao passar pela zona onde a Diana estava sentada mandei-lhe um beijo no ar, o que a fez rir e revirar os olhos enquanto continuava a observar.

Depois da corrida começaram os exercícios práticos. Ia fazendo os exercícios o melhor que conseguia, recebendo algumas provocações dos meus colegas. Dizendo-me que estava com a pica toda. Ignorei o que diziam. Sabia que não podia sequer desviar o meu olhar para a Diana ou ia acabar por me desconcentrar durante algum tempo.

Nos exercícios de rematar à baliza acabei por "marcar" sempre que rematava, recebendo vários elogios do treinador, referindo que parecia outro e que a rapariga podia vir assistir aos treinos mais vezes. Acabei por referir que ela era benfiquista, o que gerou o espanto entre todos.

-Epa, então isso é mesmo sério! Ser benfiquista e vir assistir a um treino do Porto só para te ver... Sim senhor!

- Cala-te e treina! - Empurrei levemente o Jota fazendo-o rir.

O treino foi decorrendo. Fomos realizando diversos exercícios até chegarmos às táticas de jogo. Para tal começamos o típico jogo. Dei tudo o que tinha para dar. A minha suposta equipa ganhou graças a todos os golos que me matei para marcar. Fiz tudo e mais alguma coisa, sendo alvo de vários elogios e provocações também.

Acabou finalmente. Recebi imensas palmadinhas nas costas pelo treino excelente que tinha feito. Tinha plena noção disso. E estava bastante orgulhoso de mim próprio. Apesar de saber que a presença dela ali tinha ajudado bastante. Esperei que todos entrassem para os balneários e caminhei até perto dela nas bancadas.

- Podes ir lá para dentro. Prometo que vou ser rápido. - Disse, assim que me vi suficientemente perto.

- Sim, acredito mesmo que sim! - Gozou e eu revirei os olhos. Ia voltar ao relvado até que ela me chamou. - Fizeste um grande treino. - Elogiou. Limitei-me a sorrir e a caminhar para os balneários. Tencionava mesmo ser rápido.

Mal entrei, peguei nas minhas coisas apressadamente e corri até ao duche passando à frente dos que andavam ali a molengar.

- Ui, deixam passar a estrela que ele tem a princesa à espera. - Ouvi alguém dizer mas nem liguei. Limitei-me a ser rápido.

Em menos de dez minutos encontrava-me pronto para me ir embora. Algo que não era de todo habitual. Só ouvia risos e provocações apesar de as ignorar a todas.
Peguei nas minhas coisas e despedi-me de todos. Quando estava prestes a sair do balneário ouvi o Jota a chamar-me.

- Agradece-lhe bem! - Levantei-lhe o dedo do meio e saí fechando a porta.

Observei a Diana encostada à parede enquanto olhava para o telemóvel. Quando ouviu barulho levantou a cabeça e olhou para mim surpresa.

- Juro que nunca pensei que fosses assim tão rápido. - Começamos a caminhar em direção à saída.

- Substimas-me demasiado. - Pisquei-lhe o olho levando-a a levantar os braços como se se rendesse.

- Nem acredito que vim assistir a um treino do Porto, credo. Quero dizer se fosse do Sporting era bem pior. Ia ver o quê? Os frangos do Patrício e o palerma do Jesus? Deus me livre e guarde. E Benfica perdoa-me por esta pequena traição - Falou sozinha fazendo-me rir.

Ao chegarmos ao carro, coloquei o saco do treino na mala do carro. Antes que ela pudesse entrar no lugar do pendura aproximei-me dela virando-a para mim. Encostei-a ao carro e sem que ela tivesse tempo de reacção juntei os nossos lábios num terceiro beijo. Ela acabou por corresponder mas parou o beijo pouco tempo depois.

- Não te habitues mal! - Empurrou o meu peito afastando-nos.

- Até parece que não gostas! - Dei a volta ao carro entrando no lugar do condutor, enquanto ela entrava também. - Mas foi para te agradecer a minha concentração no treino. - Voltei a piscar-lhe o olho com um sorriso provocador. Ela revirou os olhos mas acabou por deixar escapar um sorriso também.

✨✨✨

"Quero dizer se fosse do Sporting era bem pior. Ia ver o quê? Os frangos do Patrício e o palerma do Jesus? Deus me livre e guarde." Eu nem acredito que escrevi mesmo isto, o que não faço pelas amigas.... 

Closer × André Silva ✔Where stories live. Discover now