26

2.9K 133 5
                                    

Apesar de ter treino a seguir ao almoço acabei por fazer a vontade à Diana e parei no Mc Donalds. Relembrava as várias vezes que os nossos encontros acabavam neste restaurante de Fast Food, devido a ser sempre um dos seus preferidos. Se pudesse passava a vida a comer estas porcarias, e pelos vistos isso ainda não tinha mudado.

Para não dar muito nas vistas, fizemos os pedidos através do Mc Drive. Entretanto paramos num pequeno jardim. Abri os vidros para que o carro não ficasse a cheirar a batatas fritas. Ela já devorava uma das suas hambúrgueres e a caixa de nuggets juntamente com as batatas. Observava-a atentamente e acabei por começar a rir. Ela parou de comer e olhou-me com uma expressão confusa.

- Realmente há coisas que não mudam. Continuas um animal no que toca a este tipo de comida.

- Vê-lá a quem chamas animal, André Miguel! - Respondeu rapidamente fazendo-me sorrir. O facto de me ter chamado pelos meus dois primeiros nomes fez-me voltar ao passado durante alguns minutos. Ela apercebeu-se disso e desviou o olhar recomeçando a comer. - De certeza que não há problema em ir assistir ao teu treino? - Mudou de assunto dando uns quantos goles no Ice Tea.

- Se não tivermos nenhuma discussão antes, capaz de me deixar desconcentrado. - Tentei brincar com a situação, mas acho que me saiu o tiro pela culatra pela forma como me encarou após ouvir as minhas palavras. - Estou a brincar calma! E nem sei como é que aceitaste. Afinal esse teu amor pelo benfica não deve ser assim tão grande.

- Se calhar os meus sentimentos por ti é que não devem ser assim tão poucos. - Retorquiu. Ela sabia realmente como me calar a meio de uma conversa. E nenhum dos dois acreditou que aquelas palavras tinham mesmo saído da boca dela. Reparei que engoliu a seco, voltando a olhar para a comida. Olhei também para a minha salada começando finalmente a comer. Um silêncio constrangedor foi-se apoderando do carro aos poucos. Nenhum dos dois sabia como manter um assunto depois do que tinha sido dito. Acabei a matutar em vários assuntos, até que me lembrei de algo sobre o qual ainda não lhe tinha falado.

- Quem é o Miguel? - Perguntei após beber um pouco de água. Ela olhou para mim de sobrancelha arqueada e depois deve-se ter lembrado que já a seguia novamente no instagram, daí estar a fazer esta pergunta.

- Um amigo. Porquê? - Reparei no olhar provocador dela ao fazer a pergunta.

- Nada demais, pensei que pudessem ter sido mais que isso. Depois da tua descrição da foto. - Deixei o assunto em aberto.

Ela gargalhou acabando de comer a segunda hambúrguer.

- Ciúmes?

- Eu? Com ciúmes? Não preciso disso. - Respondi vendo-a a revirar os olhos. - Não é isso que estás a pensar. Mas basta ver a maneira como ages quando estamos juntos, os sentimentos que já admitimos ter e a forma como já nos beijamos. Achas que preciso de ter ciúmes?

Afinal não era ela a única a conseguir calar alguém numa conversa. Sorri orgulhoso e ela acabou de comer entretanto. Eu ainda ia a meio da salada.

- Podia comer tudo outra vez. - Arregalei os olhos.

- Mas tu tens um rato no estômago ou quê?

- Mas tu achas que isto alimenta alguma coisa? Eu comi pouquíssimo!

- Tu é que quiseste Mc Donalds, pediste imensas coisas e ainda te queixas e dizes que comeste pouco? Vá se lá entender.

- E tu a comer saladinha. És algum grilo?

- Se lhe quiseres chamar grilo. - Ela lançou-me um olhar reprovador e eu ri-me. - Não posso abusar antes dos treinos, não me querias ver a gregar em pleno relvado pois não?

- Ai que nojo, André! Acaba lá de comer ou queres chegar atrasado? - Olhei para o relógio do carro e arregalei os olhos começando a comer um pouco mais depressa. Quando acabei pedi-lhe que me desse os sacos dela e saí do carro colocando tudo num caixote do lixo. Voltei ao carro e comecei a conduzir até ao centro de estágios enquanto ela comia um gelado.

Closer × André Silva ✔Where stories live. Discover now