49

2.5K 122 4
                                    

Diana

Não deixava de pensar nestes dois últimos dias. Precisava de agradecer à Patrícia pela ajuda que me havia dado ou caso contrário, ao invés de um namoro oficial, estava solteira e a chorar pelos cantos.

Foram dois dias inesperados, mesmo com os meros planos que já tinha, aconteceram coisas imprevisíveis e tão diferentes do habitual. Fizeram-me crer que jamais iria cair numa rotina com o André, o que era uma das coisas que mais me preocupava. Já tive tantas rotinas a nível profissional e ainda tenho, daí não desejar o mesmo para a nossa relação.

Gostava imenso dele, estava realizada por ter deixado o meu orgulho de parte e lhe ter dado um voto de confiança.

Relembrava também a conversa sobre as propostas para jogar fora de Portugal, que me preocupavam bastante. Por mais que gostasse dele, não sabia que decisões iria ter. Também, preferia não pensar antecipadamente.

Era dia de voltar ao trabalho, apesar da vontade ser nula. Terminava de vestir a farda da loja, calçando os ténis. Prendi os meus cabelos numa trança, peguei na mala e deixei o quarto. Encontrei a Marta e o Lucas na cozinha a tomar o pequeno-almoço. Juntei-me aos meus irmãos na mesa, comentando onde estive nos últimos dois dias.

Estavam ambos curiosos, visto que a preocupação desapareceu quando avisei a Marta que estava com o André em Espanha. E também pelas fotografias que fomos publicando nas redes sociais.

- Bem, nunca te vi a brilhar tanto. - O Lucas comentou e eu sorri.

- Não posso concordar mais! Até me estás a cegar! - A rapariga concordou, algo que já era de esperar.  - Mas e então, como correu?

- Bem, foi um encontro diferente. E agora também tenho um encontro com a Mango, até logo.

Terminei de beber o café, saindo da mesa. Tirei o telemóvel da mala, agarrei nas chaves do carro do meu pai e sai de casa. Antes de começar a conduzir, decidi enviar mensagem ao André.

Mensagem para: André
- E então, como é acordar comprometido e não a planear a próxima jogada?
- Estou a gozar 😘😘

Mensagem de: André
- Como é acordar e saber que não tens permissão de estar a menos de cinco metros de um indivíduo do sexo masculino? 😇

Mensagem para: André
- Falta a parte do "estou a gozar"

Mensagem de: André
- Estou a gozar
- São mesmo dez metros! 😈

Soltei uma breve gargalhada, ligando o motor do carro. Dirigi-me ao centro comercial, mentalizada para mais um dia a arrumar roupa.

Não estava com muita paciência para lidar com pessoas e as suas exigências, apesar de ser a minha obrigação. Pelo menos até encontrar o que realmente quero na área que estudei. Cheguei ao centro comercial depois de algum tempo.

Já perto da loja, reparei que estava fechada. No entanto, os funcionários estavam no interior da mesma, o que me levou a bater à porta.

Era uma espécie de reunião entre funcionários e superiores, o que me levou a pensar no pior.

Pelo que entendi, a loja estava em alterações e iria permanecer fechada durante um período de tempo indeterminado de momento. Com isso, os funcionários perdiam o emprego e tudo o que tinham direito, menos o ordenado deste mês. Claro que as reclamações eram imensas, visto que só nos avisaram no dia. Não com antecedência, para que pudéssemos arranjar outro emprego ou algo do género. Foi egoísmo da parte dos nossos superiores, o que gerou um certo conflito na loja.

Os dois rapazes saíram bastante chateados, prontos para processar a loja, visto que ainda tinham direito ao subsídio de férias e nem isso iria ser pago. Compreendia perfeitamente essa revolta, apesar de me ter mantido em silêncio. Lidava melhor assim.

Por outro lado, podia ser positivo para mim. Sempre ouvi dizer que quando uma porta se fecha, outras se abrem e ainda melhores que a anterior.

Talvez estivesse na altura de me focar no que realmente queria e lutar por um emprego na área da criminalidade.

- Nem vou comentar! Isto é um absurdo, sinceramente.

Patrícia atirou os braços ao ar, sentando-se numa das mesas na zona da restauração. Parecia realmente desanimada com a situação e que bem lhe compreendia.

Ainda tentei acalma-la e dizer que iria encontrar outro emprego, devido às lojas a precisar no mesmo centro comercial, apesar de pouco me ter ligado. Deixei que reclamasse, ficando somente a encara-la e a ouvir. Na maior parte das vezes, era o melhor.

Como já não tinha nada que fazer, decidi almoçar com a Patrícia e passar a tarde em casa.

Mensagem para: André
- Fui despedida!

Mensagem de: André
- diz-me que não foi por causa do esquema das folgas 😓

Mensagem para: André
- não, não te preocupes. Depois explico-te!



✨✨✨
Uh, parece que voltaram à "vida normal" e alguém foi despedida... 😶😶

Closer × André Silva ✔Where stories live. Discover now