29

2.7K 139 5
                                    

Após apresentar o Miguel aos meus pais e aos meus irmãos sentei-me no sofá com o telemóvel nas mãos. Sentia necessidade de me explicar ao André, mesmo sabendo que não tinha que o fazer.

Não o fiz, visto que o Miguel se sentou ao meu lado. O seu sorriso era contagiante, não havia pessoa mais calma que ele. Gostava bastante da sua presença, mesmo não sendo rapariga de confiar assim tão facilmente em rapazes, muito menos depois do que aconteceu. No entanto, tudo nele me transmitiu confiança.

- Então... Tu e o rapaz do Porto?

- Longa história! Não percebi o porquê da tua provocação... - Murmurei, num tom um pouco desagradado.

- Da última vez que te vi, estavas super preocupada e receosa por voltar. Agora, estavas no mesmo carro que ele, o que querias que fizesse? - Encolheu os ombros, defendendo-se. 

- Que pensasses no porquê de lá estar! E o André nunca te fez mal.

- Vais mesmo defendê-lo? Não me fez mal a mim diretamente, Diana. Fez-te a ti e não consigo perceber o porquê de estares com ele...

- Miguel, eu e o André falamos. Somos amigos, pois temos amigos e frequentamos sítios em comum.

- Só por causa disso? Ele parecia estar furioso contigo. 

- Não podíamos estar num mau ambiente para sempre, não achas? - Suspirei, sabendo que Miguel era bastante protetor comigo. - Fizemos as pazes, apenas isso.

- Pazes com direito a boleias?

- Porque estás tão apreensivo? - Levantei-me, começando a perder a calma para lhe explicar. - Devias estar feliz por ter resolvido isto!

- Estou feliz por ti, mas não por isso... Mas pronto, as decisões são tuas.

Respirei fundo, murmurando que ia buscar algo para que lanchássemos. Após o ter feito e voltado para a sala, o assunto do André foi totalmente esquecido. Estávamos a ver televisão e a conversar sobre diferentes assuntos, inclusive o trabalho na Mango.

Uma conversa puxou outra e assim durante toda a tarde. Como era de esperar, a minha mãe convidou Miguel para jantar connosco. Entretanto, Marta mencionou o BK, para onde podíamos ir. O Miguel gostava de convívios, de saídas com amigos. Queria que conhecesse a Raquel, o João e o Diogo, pois durante os três anos falei tanto deles ao rapaz, que provavelmente conseguia identifica-los só de olhar.

Antes de irmos jantar, peguei no meu telemóvel. Abri o instagram e passeei pelo mesmo, vendo uma publicação do Afonso.

Inevitavelmente, o André surgiu na minha mente.

- Miguel? - O rapaz encarou-me. - E se convidasse o André para vir? Assim podes conhecê-lo. Ninguém pode estar mais magoada que eu. Podias dar-lhe uma oportunidade.

- Ele não te merece... - Encolheu os ombros. - Mas sim, eu faço isso por ti. - Mostrei-lhe um sorriso.

- Sem provocações!

- Se ele não cruzar a linha... Agora se o fizer, vou ter que fazer com que perceba que és minha. - Brincou, soltando breves gargalhadas.

Assenti, acabando por rir também.

Mensagem para: André
- Sei que ficaste a pensar coisas e desculpa o que o Miguel disse. Vamos ao BK hoje, queres vir?

Mensagem de: André
- Contigo e com o teu amigo? Passo

Mensagem para: André
- Por favor? Deixa-te conhecer. O Miguel vai fazer o mesmo, tenho a certeza que se vão dar bem.

Mensagem de: André
- Deixar-me conhecer? Não tenho culpa que tenhas falado de mim aos teus amigos Diana
- Qual é a tua? Tanto me beijas como corres para os braços de outro? Se estás a tentar vingar-te pelo que aconteceu, desiste. Foda-se, não sou boneco de ninguém

Mensagem para: André
- Mas estás-te a passar? Eu nem sabia que ele vinha! Podes parar com esses ciúmes? Obviamente que não me estou a vingar!

Mensagem de: André
- Se achas que são ciúmes, então não me conheces mesmo

Closer × André Silva ✔Where stories live. Discover now