Sete: Boas-Vindas

22.7K 2.7K 87
                                    

— Sarah? Está me ouvindo? Nós chegamos ao Instituto. — Vi os dedos gordinhos de dona Socorro sendo estalados em frente ao meu rosto.

Pisquei algumas vezes saindo do emaranhado de pensamentos ocupando minha mente e quando observei os arredores, notei o carro de Anelise já estacionado em frente ao casarão do Instituto Piedade. 

— Qual o problema, querida? Você está avoada desde quando deixamos a casa de sua amiga — constatou a senhora enquanto me analisava.

Lembrei imediatamente dos momentos anteriores onde eu quase fui atropelada e para o meu completo choque o motorista imprudente não era outro se não Victor. A imagem dele parando sua moto no fim da rua e me lançando um olhar firme não saía da minha mente e isso apenas serviu para confirmar minha necessidade de permanecer escondida até ter condições para deixar a cidade e fugir para longe de toda a família Ferraz. Ainda assim, vê-lo mesmo de relance mexeu comigo mais do que eu gostaria de admitir.

Não quis aumentar ainda mais as preocupações de Dona Socorro referente aos meus problemas, por isso minimizei: — Não se preocupe. Ainda estou tentando entender todas essas mudanças.

— Ah querida, vou fazer o possivel para te fazer se sentir em casa. — A senhora esboçou um sorriso estampado e me convidou: — Agora vamos, vou levar você e a bebê até seu novo quarto. 

Ela saiu do carro e foi andando rapidamente com Mabel em seu colo, sequer me deu a chance agradeçê-la direito e eu ainda precisei apertar o passo a fim de não ficar para trás.

Quando finalmente alcancei a veloz senhorinha e a bebê, elas já haviam subido as escadas principais e virando o corredor, prontas para entrar no quarto de numeração 505.

— Esse será o cantinho de vocês, Sarah —dona Socorro informou, fazendo certo mistério antes de nos deixar entrar no cômodo. Ao abrir a porta, ela falou: — Sejam bem-vindas a família.

Dei um passo a frente e fiquei encantada com o lugar, pois mesmo sendo modesto e relativamente pequeno, era muito mais do que eu merecia. As paredes eram azuis e o piso era todo de madeira, havia uma cama de solteiro perto de duas janelas localizadas num ponto onde eu teria a vista perfeita do lindo jardim, além de uma cômoda cor branca, um espelho, e para completar minha alegria, um berço só para Mabel.

Tentei conter a emoção, pois naquele momento foi inevitável sentir as boas mãos do Senhor dirigindo meus caminhos, colocando verdadeiros anjos para me socorrerem. Sem pensar duas vezes, eu recuei e abracei aquela mulher que mesmo me conhecendo tão pouco não mediu esforços para abençoar a mim e minha filha. — Obrigada, dona Socorro. Muito obrigada mesmo. Deus abençoe sua vida grandemente, pois eu não tenho como retribuir o suficiente toda a sua bondade.

— Sendo uma cristã, preciso servir as pessoas, Sarah, querida. Especialmente aos irmãos da fé — Ela acariciou minhas costas e depois de algum tempo se afastou e me entregou Mabel. — Vou buscar algumas coisinhas para vocês, me esperem aí. 

Rapidamente, ela me deixou sozinha no lugar e com seu jeito apressado foi logo resolver suas coisas.

— Gostou da sua nova casa, ovelhinha? — perguntei para Mabel ao ouvir seus gritinhos esganiçados. — É, eu também. Vamos precisar de algum tempo para nos acostumar, mas vai ficar tudo bem.

Sentei-me na cama com a bebê e resolvi cantar uma música para distrai-la enquanto esperava a dona Socorro retornar. Algum tempo depois ouvi algumas batidas na porta e ao olhar para a entrada notei uma moça bonita, alta, de cabelos pretos curtos, cuja aparência parecia bem familiar.

— Então, você é a famosa Sarah? — Com a minha permissão, a moça entrou e, sendo educada, eu levantei e a cumprimentei confirmando suas suspeitas a cerca da minha pessoa. — Desde o dia da rodoviária, mamãe não parou um segundo de falar sobre você e essa mocinha linda. — Sorriu para Mabel, que fazendo graça se escondeu em meu ombro.  — Bem, sou a Amanda, filha da excêntrica e querida Socorro e também coordeno e administro tudo por aqui.

Ensina-me amarOnde as histórias ganham vida. Descobre agora