Quatro: Detalhes finais

1.3K 188 18
                                    

O dia do baile havia chegado mais rápido do que eu realmente queria. Os criados corriam de um lado para o outro para finalizar suas atividades enquanto a guarda real era reforçada ao redor do castelo.

— Alteza, não vai se trocar? Suas irmãs estão quase prontas e os convidados já estão a chegar — uma criada pergunta na porta de meu quarto. Eu ainda estava com meus trajes noturnos. Não consegui dormir direito por causa do casamento que meus pais arranjaram para mim como uma saída de emergência. Isso é ridículo. Eu deveria me casar com quem quisesse e somente quando o papai falecesse. Eu tinha planos antes de tudo isso. Conhecer o mundo através dos mares era um deles, e foi destruído por esta ideia maluca.

— Alteza? — a criada tenta novamente. Desvio meu olhar da vidraça para encara-la.

— Você acha que estou pronta para assumir a coroa e ser uma rainha? — questiono e ela parece ficar atordoada com a minha pergunta repentina.

— Creio que sim, Alteza. A senhorita foi criada para isto. — responde delicada e eu assinto.

— Traga-me o meu vestido, tomarei minha ducha sozinha — aviso e ela continua imóvel — Algum problema?

— Perdoe-me, mas a senhora não fez sua escolha — oh, céus. Me preocupei tanto com a ideia do casamento que me esqueci completamente de minha vestimenta.

— Peça para que os outros criados lhe ajudem a trazer as possíveis opções, tomarei minha ducha e lhe aguardarei para a escolha — ela assente e se vai. Me apresso para livrar-me daquele pano e ficar nua para tomar minha ducha. Prendo meu cabelo liso no topo da cabeça, antes de entrar na banheira aquecida. Passo a esponja por minha pele branca, afim de tirar qualquer vestígio de sujeira. Não demoro muito para pegar a toalha macia que me aguardava. Me enrolo nela e volto para o centro do meu quarto, que está ocupado por inúmeros cabides carregando inúmeros vestidos de festa. Alguns criados ainda entram para terminar de colocar as roupas pelo quarto.

— Pessoal, acho que já tenho boas opções por aqui. Podem, por favor, se retirar? — peço educadamente e recebo sorrisos em troca. Logo fico sozinha com a criada que me acompanha, descobri que seu nome é Marta. Ela é gorducha e baixinha, uma graça.

— Qual você usaria, Marta? — pergunto me sentando na cama, ainda com a toalha cobrindo meu corpo.

— Todos são belíssimos, Alteza.

— Vamos lá, você deve ter um preferido. E eu nem sei qual devo usar para agradar à todas aquelas pessoas.

— Se me permite — assinto antes que ela termine sua frase. Marta caminha entre os vestidos e puxa um, que sem dúvidas impressionaria todos os convidados. O vestido é vermelho com alguns desenhos pretos, possui uma grande calda e tem detalhes em dourado. Ele combinaria perfeitamente com o tom de meu cabelo por ser um castanho puxado para o ruivo. E contrastaria com a cor de minha pele.

— Acho que temos uma escolha — digo ainda admirando o vestido. Marta ajuda-me a colocá-lo.

— Irei puxar agora, prenda a respiração, Alteza — pede e eu faço, ela usa força para deixar a cinta no ponto certo. Sinto todos os órgãos dentro de mim implorarem por ar.

— Pegue minha caixinha de joias e chame as outras criadas para arrumarem essa bagunça enquanto você faz o meu penteado — ordeno o mais gentil que posso e ela faz tudo rapidamente. Enquanto retiram os vestidos e Marta mexe em meu cabelo, coloco uma gargantilha preta que suspende um pequeno rubi. Ponho brincos com a mesma pedra, uma criada passa perfume em meu corpo e uma outra trata de colocar algo em meus lábios.

— Falta só um detalhe, Alteza — Marta diz com um par de saltos dourados. Incrivelmente trabalhados em detalhes mínimos.

— Espero que isso não cause um acidente — penso em voz alta arrancando a risada discreta de uma outra criada. Me olho no espelho uma última vez, certificando-me que tudo está em seu devido lugar.

— Senhorita Anabela, tenho certeza que serás uma grande rainha — Marta diz antes de me ver sair, sorrio em forma de agradecimento.

**********
Hello, pessoas! Espero que estejam gostando da história da (em breve) Rainha Anabela. Fico motivada com seus comentários, então por favor os faça. Mesmo que seja para uma crítica (construtiva), são todos bem-vindos. Provavelmente a história deve conter vários erros ortográficos e peço perdão por eles, estou tentando fazer o meu melhor.

AgainstUnde poveștirile trăiesc. Descoperă acum