Notas Finais

908 90 24
                                    


Against chegou ao fim e tudo o que eu quero, no momento, é agradecer a cada um de vocês por terem abraçado essa história com tanto carinho.

Obrigada por serem tão pacientes, compreensivos e respeitosos quando eu tinha alguns problemas e demorava para postar, obrigada por amarem Anabela e todos os outros personagens. Obrigada por terem me dado uma chance de mostrar um pedaço de mim em alguns parágrafos e por terem dado uma chance para a história em si. Obrigada por estarem ao meu lado, vendo o meu amadurecimento como pessoa e escritora.

Aqui vai um agradecimento em especial para as minhas duas fiéis leitoras e amigas: Laura e Bia, que sempre estiveram do meu lado, me apoiando nas minhas ideias e sempre se mostraram disponíveis para lerem os capítulos, antes de todos vocês, para avaliarem o conteúdo em si e revisarem os meus pequenos deslizes na escrita.

Agradeço também à Anabela e ao Henry que serão sempre uma parte de mim. Eles me ensinaram muito ao longo desses 15 meses que passei escrevendo Against e, que em alguns momentos, pareciam existir de verdade.

Aos que se perguntam sobre o porquê do nome da história, aqui vai uma curta explicação: Against é uma palavra em inglês que traduzida significa "ao contrário"/ "do contra" e a palavra sempre resumiu muito bem Anabela, que é a protagonista desta história, pois ela sempre foi contrária à tudo que lhe era imposto desde o início, inclusive aos pensamentos machistas da época.

Quando comecei a escrever Against, eu não queria que fosse uma história de conto de fadas ou um clichê de garota rebelde. Eu queria que fosse uma história autêntica e que passasse algumas lições durante o enredo para, vocês, os leitores. E eu espero de verdade que tenha conseguido passar ao menos alguma coisa.

Sobre o final de Henry e Bela como um casal: eu sei que muitos de vocês esperavam algo mais completo e detalhado, como por exemplo se eles se casaram e tiveram filhos. Contudo, eu deixei muito claro que a história nunca foi um romance, afinal ela trata da Anabela e do que ela enfrentou até conseguir a coroa que era sua por direito, mas que queriam tirar dela por causa de um homem e de sua ganância.
Enfim, retratei no final o romance deles porque Henry agora faz parte da vida de Anabela e eu queria esclarecer os sentimentos de ambos, que sempre estiveram adormecidos justamente por conta do foco principal que era a coroa e o direito de governar o país.

Peço desculpas pelas cenas fortes e sensíveis, como o estupro da Anabela e as mortes do Jack e dos Reis.

Também sinto a necessidade de esclarecer que Against não tem nenhuma ligação com fatos históricos, além do que a França e a Inglaterra eram inimigas em um determinado momento na história.

Quem quiser me seguir, tenho uma conta no Instagram onde também posto histórias (menos detalhadas e postadas com mais frequência) @/perdida.nas.nuvens.

Agora me despeço de vocês com um "até logo", afinal novas histórias estão a caminho (alô amantes de ficção adolescente e de suspense!).

É isto, obrigada por tudo.
Vejo vocês em breve.

  — Com amor, Letícia Rufino

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


  — Com amor, Letícia Rufino

AgainstOnde histórias criam vida. Descubra agora