Vinte e quatro: Um Garoto

917 145 42
                                    

Estive tão entretida com meus pensamentos que não notei uma figura me observando.

— Então é você o ladrão que vive roubando comida da minha fazenda — me assusto com a voz que soa da margem. Cubro meus seios com meus braços, antes de me virar para encarar o dono dela. Me deparo com um garoto, talvez da minha idade, moreno de olhos castanhos e com uma grossa sobrancelha, mas não muito marcante. Seus ombros são largos e seus braços, que estão a mostra, definidos.

— Como ousa dizer isto de mim? — o enfrento com raiva. Eu não sou ladra.

— Estou mentindo ao dizer que a senhorita andou pegando de nossa comida? — ele senta em uma pedra.

Escondo ainda mais o meu corpo dentro d'água, deixando apenas meus ombros de fora.

— Eu iria pagar — rebato.

— Com uma moeda de ouro? — ele pega a moeda de dentro de minha trouxa.

— É tudo o que tenho! — confesso — Espera, mexeu em minhas coisas sem a minha permissão? — pergunto semicerrando os meus olhos.

— Se está achando ruim, venha tirá-las de mim — me desafia com um sorriso de canto.

— Você sabe que não posso sair daqui sem minhas vestes, então faça-me o favor de virar-se para que eu possa sair da água e me vestir — peço e ele arqueia uma de suas sobrancelhas.

— Não — diz simplesmente.

— Oras, você é um pervertido!

— E você, uma ladra — ele dá de ombros, certamente se divertindo com a minha situação — Bem, já que não vai sair do lugar. Irei levar o seu cavalo comigo para pagar por sua dívida. — ele se levanta.

— Não ouse chegar perto da Tempestade! — digo no meu tom mais sério.

Ele sorri e anda até a égua, tirando a rédea do tronco. Vendo que ele realmente levaria o meu animal, eu saio do rio correndo ao seu encontro. Antes que ele possa ver o meu corpo, me escondo do lado oposto do animal. O garoto se vira surpreso.

— Você é rápida! Isso explica ninguém ter te visto enquanto roubava — ele se aproxima de tempestade, talvez para olhar o meu corpo. Pego o vestido que deixei em cima da égua e o ponho na minha frente, o impedindo de ver muitas coisas.

— Por favor, deixe-me por a minha roupa e então, negociamos sobre os alimentos — quase imploro. Ele assente, virando de costas e cruzando o braço.

— Tanto faz, mas seja rápida — pede e o obedeço. Visto minhas vestes em tempo recorde, me certificando de que ele não estava espiando por cima do ombro.

— Estou pronta — digo tirando o excesso de água em meus cabelos, os espremendo com minhas mãos — Podemos conversar agora? — suspiro.

********

Dicionário informal

Moreno: caracteriza alguém branco de cabelo escuro e não pessoas negras.

Um garoto, aka novo personagem, apareceu na história e eu já estou como?

Um garoto, aka novo personagem, apareceu na história e eu já estou como?

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
AgainstWhere stories live. Discover now