five

1.7K 135 42
                                    

Estados Unidos, Manhattan. 15 horas após o Tsunami.

- Senhor Stan?- Lydia apareceu na porta chamando a atenção do homem engravatado, seus olhos subiram até ela e viram uma expressão diferente da normal, bem diferente.

- Sim?

- Me desculpe incomodar, mas eu acho que o senhor precisa ligar a TV.  Eu sinto muito.- A voz dela saiu estranhamente trêmula e isso causou uma certa desconfiança nele.

- Eu vou Lydia, obrigado.- Disse calmamente e assim que Lydia fechou a porta, ele levantou pegando o controle e ligou a TV que ficava no canto da sala.

- Aqui é April Myers diretamente da costa do Japão, com notícias detalhadas sobre o Tsunami que aconteceu no Oceano Pacífico e causou tremores fortes na cidade. Segundo os cientistas foi um Tsunami relâmpago surpreendendo a todos com a sua magnitude.

O coração de Sebastian parecia ter parado dentro do peito e ele tentava respirar o máximo que podia mas ao ligar os pontos ele tinha quase certeza que uma catástrofe aconteceu.

Japão, Tsunami, Oceano Pacífico.

Os três o levavam a pensar em uma pessoa.

Chris.

O sentimento de culpa e desvatamento o corroeu quando lembrou que poderia ter forçado Chris a ficar, mas não haveria nada que ele tentasse que faria Chris ficar, ele queria sumir. E de certa forma conseguiu.

- Fontes afirmam que havia um Cruzeiro marítimo que iria de Japão até o Havaí mas ainda não temos certeza do percurso do navio. Se for verdade tem alguma chance de sobrevivência para os atingidos?- A repórter pergunta para o senhor de óculos ao seu lado.

- Infelizmente as chances são praticamente impossíveis de sobrevivência para os atingidos, tal como era para nós impossível algo assim acontecer, um tsunami no meio do oceano é algo da qual nós não imaginávamos.

Ele tentava encontrar o chão abaixo dos seus pés e não encontrava, o ar de seus pulmões pareciam desaparecer e ele decidiu usar o que restava de fôlego em um grito. Se segurou na mesa ao seu lado e respirou mais fundo que podia. Ele sabia que estava tendo um ataque então pediu ajuda.

- LYDIA! LYDIA! Ligue para a senhorita Evans, não temos boas notícias a dar para ela.

E alguns poucos quilômetros de distância o hospital estava um caos, houve um assalto a banco seguido de um tiroteio e vários feridos, ou seja o PS que antes era administrado por Stark era agora um tremendo caos.

O pager da ruiva apitava pela vigésima vez e ela estava sem um pingo de paciência ou tempo para mais outra cirurgia, ela nem se lembrava de quanto tempo estava sem comer, dormir ou até mesmo tomar um banho.

- Dra. Harvey o PS precisa da senhora imediatamente, temos mais de 10 casos para ser atendidos.- Uma residente diz desesperada e Harvey a olhou com raiva mas decidiu segui-la até o PS que estava o verdadeiro inferno.

- EU QUERO TODOS OS CASOS CIRÚRGICOS NA ESQUERDA OCUPANDO OS LEITOS 1 A 15 E NA DIREITA TODOS QUE AINDA NÃO FORAM EXAMINADOS, AGORA!- Ela tentou imitar a amiga que comandava tudo ali com uma facilidade que fazia todos acreditar que era possível cuidar de 50 feridos ao mesmo tempo.

tsunamiWhere stories live. Discover now