Encontro com Natalie Jackson

4K 353 178
                                    



Meu coração acelerava sempre que eu me esquecia de respirar fundo e ficar tranquilo. Ter Natalie ao meu lado fazia disso uma tarefa impossível.

Samantha previu tudo certo. Fiz como ela me disse e fui até a biblioteca, e não demorou mais do que meia hora e Natalie apareceu. Fiquei algum tempo fingindo ler um livro sobre o Egito Antigo que estava sobre a mesa quando cheguei, e então me levantei fingindo ir embora e ela me viu.

Natalie Jackson me notou passando entre as mesas da biblioteca. Os tempos realmente eram outros.

Passei por sua mesa e voltei com um sorriso que deveria parecer proposital, mas era genuinamente feliz por vê-la.

- Acho que está me seguindo, Natalie Jackson. Será? - falei e tive a atenção dividida com seu livro e anotações no caderno.

Ela estava especialmente linda, os cabelos lisos, sem as costumeiras ondas, e um pouco bagunçados, mas perfeitos. Seus olhos verdes brilhavam como sempre, e consegui ver que vestia uma regata branca com detalhes coloridos.

- Ou você deve estar me seguindo, Steven Adams. - ela esboçou um sorriso e lutei para não babar por ela ali mesmo.

Respirei fundo tentando não fazer besteira e contornei a mesa e sentei na cadeira à sua frente.

- Atrapalho muito?

- Na verdade sim. - ela me olhou rápido demais e eu encolhi os ombros, um pouco desanimado. Mas me lembrei do que Samantha disse sobre ser eu mesmo e o cara que Natalie gostaria de ter ao lado. E alguém que desanime e desista tão fácil não era quem eu deveria ser.

Respirei fundo e endireitei os ombros, mas Natalie havia voltado a atenção para o livro.

- Quem sabe eu não te ajude com algo? Está estudando para alguma prova importante? - perguntei.

- Todas as provas são importantíssimas. - ela escreveu algo em seu caderno com sua caligrafia perfeita. - Mas não, estou revendo minhas anotações e complementando tudo para o tribunal de amanhã. - ela arqueou as sobrancelhas, superior como sempre.

Eu não podia deixar transparecer que ela era superior a mim.

- Um tribunal? É uma aula? - aquilo era curioso.

- Sim. Será uma simulação muito próxima da realidade. E eu preciso ser perfeita. - Natalie colocou uma mecha de cabelo atrás da orelha e sorriu ao dizer: - Tenho que destruir a defesa amanhã.

- Aposto que vai. - ela viu meu sorriso e me acompanhou sorrindo de volta, mas era diferente do meu. - E quem será a pobre defesa?

- Aposto que você não a conhece. Samantha Walker, uma caipira da Carolina do Norte. - ela revirou os olhos. - Ela pode até ser uma boa aluna, mas não vai ter chance contra mim amanhã.

Franzi o cenho ao ouvir o modo desdenhoso com que ela falou de Samantha. O jeito que a chamou de caipira e ainda que ela era da Carolina do Norte, quando, na verdade, era do Sul. Diante daquilo, só tentei agir como se não a conhecesse.

- Caipira? - forcei um sorriso. - Não sei quem é, mas acho que ela vai sofrer com você, sendo assim tão dedicada. Não acha que merece alguns minutos de descanso?

Eu precisava tentar tirar Natalie da biblioteca. Concordar com algo que ela dissesse e mentir não me mataria, pelo contrário.

- Por quê? Está tentando me chamar para um encontro, Steven? - ela inclinou a cabeça de leve e olhou tão fixo em meus olhos que precisei me esforçar o máximo para sustentar o olhar.

O AcordoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora