A verdade

3.8K 324 80
                                    

- Vai acabar enjoando de me ter na sua casa.

Como eu poderia me enjoar dela?

- Nunca.

Vi Samantha atravessar a sala devagar e se sentar no sofá. De alguma forma ela parecia querer distância. Eu não podia deixar aquilo me desencorajar.

- Como sabia que eu ainda estava lá?

Respirei fundo, mas o exercício de respiração em nada ajudava.

- Eu não quero estragar sua noite. Nem em meu pior pesadelo eu quero que isso aconteça, mas preciso te contar uma coisa.

Certo, eu estava mais perto. Eu precisava contar a verdade. Toda a verdade.

- O que precisa me contar, Steve?

E rápido assim, lá estava ela. Granada. Eu podia dizer por sua pose: pernas cruzadas e mãos entrelaçadas sobre as coxas. O olhar azul fixo e concentrado como o de uma águia.

E por um motivo que só podia ser de força maior, eu não me senti intimidado.

Bem, talvez um pouquinho, pois ela logo reforçou sua impaciência:

- Steve, dá pra me contar logo? O que está acontecendo?

- Desculpa, eu... Eu só não sei bem como começar isso.

Meus batimentos aceleraram e eu senti uma dor horrível no abdome, já devia estar na hora do meu remédio para dor.

- Que tal do começo?

Engoli seco. A reação de Samantha não me encorajava, e eu não sabia por que havia sido tão estúpido de achar que seria ideal contar toda a verdade a ela agora, no mesmo dia que venceu o NY Talent e tudo estava bem de novo em sua vida.

O pior era sentir que eu não queria contar nada daquilo, era tudo uma pressão do meu pai, para não usar a palavra ameaça. Eu só queria contar o que realmente importava, o que eu sentia por ela.


...


Eu havia acabado de passar pelo portão dos fundos e estava fazendo meu caminho de volta para entrar pela cozinha quando Carmen veio correndo até mim com o telefone em mãos. Ela parecia desesperada, até estava pálida. Aquilo só podia significar uma coisa: meu pai.

Ela me entregou o telefone e respirei fundo antes de atender.

- Pai?

Ouvi-o suspirar pesado e meu coração vacilou. Será que o plano havia dado errado e ele sabia que eu havia saído de casa e agora estava furioso?

- Eu não queria ter que falar sobre isso por telefone, mas só estarei de volta no próximo final de semana. - ele suspirou de novo e eu só fiquei mais nervoso. - Por que Samantha Walker venceu o NY Talent e eu não soube por você que ela participaria?

Certo, era isso. Pelo menos ele não sabia que eu havia saído de casa quando deveria estar de repouso. Entretanto, essa era uma história que eu também queria poder evitar.

- Ok, é uma longa história.

- História essa que você vai me contar de qualquer jeito. Por que não disse que ela cantava? E tão bem como canta! Oh céus, Steven, ela sequer precisava participar da competição, você sabe!

Apesar de tudo, eu queria poder ver a cara dele quando ouviu Samantha pela primeira vez. Eu ainda lembrava da minha sensação. Era como ter o coração despertado de novo, mesmo que ele nunca tivesse parado de bater.

O AcordoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora