Toda brincadeira tem um fundo de verdade

3.4K 301 127
                                    


Eu sinceramente não sabia por que raios havia aceitado ajudar no plano de Steve de causar ciúme na Natalie. Esse tipo de coisa nunca terminava bem, mas eu aceitei e agora teria que lidar com isso. Só não sabia quando.

Ainda estávamos na biblioteca e eu agora queria sair, mas quando Steve fez menção de falar qualquer coisa eu o atropelei quando me lembrei do que a cobra loira disse:

— Que história era aquela de cupido?

Vi Steve encolher um pouco os ombros.

— Ela me perguntou uma vez se eu te conhecia e tive que falar sobre o Brad, que ele estava a fim de você e era por isso que nos conhecíamos. — aquele sorrisinho idiota já havia sumido, ainda bem.

— E o que ela disse? — perguntei, e quando ele fez uma cara de dúvida eu quis saber ainda mais.

— Nada demais. Er... — ele tamborilou os dedos sobre a mesa rapidamente, mas parou antes que eu reclamasse de novo. — Na verdade, agora que você falou dele, me lembrei de algo que ele me disse ontem no telefone.

— E o que ele disse? — eu queria que Steve falasse logo de uma vez, ele parecia esperar que eu perguntasse.

— Er... — ele gaguejou. — Bom, ele falou de você e da Natalie como numa comparação, e então disse: "a Sam fica para mim, até porque a loira eu já sei como é". — Steve manteve as sobrancelhas arqueadas esperando minha reação.

Revirei os olhos.

— Na boa, alguém já disse ao seu amigo que ele é um babaca? Eu fico para ele uma ova! — falei alto demais, mas logo me controlei.

— Certo, acho que ainda não disseram isso a ele. Suspeito que qualquer hora você diga, mas não foi disso que eu desconfiei, e pelo jeito você não percebeu.

— Então vá direto ao ponto, eu realmente não percebi nada.

— Ele disse: "até porque a loira eu já sei como é". Quando perguntei, ele corrigiu e disse que tinha dito as loiras, mas eu posso jurar que ouvi no singular, mesmo tendo acabado de acordar quando ele me ligou.

Essa não...

— É, realmente soou suspeito. Mas o que você acha que ele quis dizer com isso?

— Ainda tem mais para o que estou desconfiado. Na quarta, quando falei que te conhecia por causa do Brad, a Natalie falou dele com segurança, como se o conhecesse muito bem.

— O que ela falou exatamente? — eu já estava irritada só de imaginar o que aquela loira azeda falou.

— Que você não se encaixa no padrão de garotas com quem o Brad sai. — Steve falou baixo, como se não quisesse me dizer isso. — Enfim, perguntei como ela podia ter tanta certeza sobre isso e ela disse que é só o que ouve pela faculdade e o que as amigas lhe contam. Mas quando juntei as duas coisas... — ele se inclinou para trás, até repousar com folga no encosto da cadeira. — Talvez eu nem precise ficar pensando nisso, mas foi algo que me incomodou.

— Do que desconfia exatamente? Que Natalie está na enorme lista de garotas com quem seu melhor amigo já transou? — segurei minha pequena vontade de rir.

Steve apenas me lançou um olhar triste de decepção que não demorou nada para me atingir de verdade.

— Eu estava brincando. — tentei fazer com que ele parasse de me olhar daquele jeito.

—Não, você não estava.

— Claro que estava, só não percebeu porque falei rápido demais. — dei de ombros e ele ainda estava chateado.

O AcordoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora