Capítulo 23 - "São e sempre serão nossos filhos!"

622 51 12
                                    

Escrita com minha mozão... JulianaRamosAzevedo

− Mãe, eu sou um homem, eu quero trabalhar pagar minhas contas e morar na minha casa! É isso que eu quero e você tem que me respeitar porque você sempre disse que a gente tem que respeitar os direitos dos outros, eu quero morar sozinho!

− Você não tem nem casa pra morar, João. − Victória bufou.

− Eu engravidei uma menina! − falou pro pai.

Heriberto o olhou frio.

− João Pedro que tipo de brincadeira é essa que a sua mãe não gosta!

João Pedro soltou uma gargalhada e olhou para a cara da mãe o pai era a pessoa que conhecia ele

− Ai a sua cara... sua cara foi melhor mãe! É claro que eu não vou sair daqui eu tenho casa comida roupa lavada dinheiro tudo na mão eu vou trabalhar pomba nenhuma!

Victória estava branca.

− Você não é nem idiota, eu quebro a sua cara que não te eduquei pra isso! Se papai tivesse vivo te daria uma surra... − falou demais.

Melissa olhou para João Pedro.

− Mãe como assim meu pai? Meu pai não é meu pai? − ele ficou sem saber como reagir Melissa respirava pesado.

Heriberto fechou os olhos aquela era uma verdade que eles tinham escondido uma vida toda os filhos não sabiam que eram irmãos da mãe nenhum dos dois tinha querido contar todos aqueles anos na verdade tinham tentado, mas não conseguiram dizer a verdade. Victória olhou para o marido perguntando a ele com apenas um olhar se tinha chegado a hora da verdade e ele suspirou tão pesado que a sala inteira a cozinha todos os cômodos daquela casa puderam sentir e ele gesticulou com a cabeça dando a ela aprovação. Segurou a mão dela com força apertando.

− Pai, por favor, o que está acontecendo fala alguma coisa!

− Você não é meu pai? − Melissa perguntou chorosa.

− Eu sou seu pai, minha filha, mas você não nasceu de mim nem de sua mãe, nem você nem seu irmão! − ele falou por fim dentro dos olhos do filho lacrimejarem desesperados.

− Eu e sua a mãe temos uma linda história para contar a vocês! Não é fácil nem simples, mas precisamos que confiem em nós e que escutem o que sua mãe vai dizer e o que eu vou dizer. − Heriberto esperou que Victória dissesse tudo que tinha que ser dito.

Victória reprimiu o chorou e olhou os olhos nos olhos.

− Vocês são meus irmãos! – ela falou com um nó na garganta e Melissa começou a chorar.

− Irmãos, mamãe? − João Pedro estava fora de si não conseguia acreditar nas coisas que estava ouvindo ele tinha feito uma brincadeira apenas isso.

− Quando eu conheci Heriberto, papai e mamãe tinha basicamente acabado de morrer me deixando vocês dois para cuidar, eu parei a faculdade e quando surgiu o cruzeiro eu fui trabalhar lá para poder conseguir dinheiro para cuidar dos dois e foi aí que eu conheci Heriberto e foi quando nossa história começou... − ela disse com calma.

− Vocês mentiram para a gente? − Melissa falou sentindo o peito doer.

− Não meu amor, não mentimos só não achamos o momento para contar até agora...

João Pedro abraçou a irmã chorando ele não conseguia falar uma palavra estava em choque olhando para os dois. Depois de chorar abraçada irmã ele disse:

NÓS DOIS - TDAWhere stories live. Discover now