Capítulo - 19

910 80 8
                                    


Nívia estava trabalhando no supermercado. Ela ainda pensava em Raike, o jovem virkoniano que a salvara na floresta. Ao meio dia, uma funcionária chamada Alda assumiu o lugar de Nívia no posto. Alguns empregados da empresa almoçariam em outro local naquele instante. Yasmim encontrou Nívia no corredor que dava acesso à porta dos fundos. As duas começaram a falar sobre assuntos banais. Quando chegaram perto do estacionamento, as duas avistaram Laura e Demétrio. Os dois amantes estavam se beijando na boca. Nívia e Yasmim pararam de caminhar e começaram a observá-los fixamente de longe. Em seguida, os dois amantes entraram em um carro preto que partiu logo após.

Yasmim olhou para Nívia e disse:

— Ainda bem que Humberto não estava aqui para ver isso. Meu irmão fica mais deprimido quando os vê assim.

Nívia e sua amiga continuaram andando. Elas caminham por uma rua e chegam à lanchonete onde elas costumavam almoçar. Ambas fizeram os pedidos a um garçom.

Depois de alguns minutos, as duas receberam os pratos de comida e os copos de suco. Logo após, elas pagaram ao garçom. Ambas começaram a almoçar em seguida. Nívia pensava enquanto tomava suco de uva: "Aquele rapaz que me salvou da morte deve ser um semideus ou algo parecido. Eu vou descobrir o que ele é de verdade, mesmo que seja a última coisa que eu faça na minha vida".

Yasmim percebeu que sua amiga estava pensativa e perguntou:

— Você está com algum problema?

— Não é nada.

— Por que você está tão calada?

— Eu só estou pensando em algumas coisas.

As duas voltaram para o supermercado depois do almoço.

***

Era uma tarde de sábado. Nívia saiu de sua casa por volta das 14 horas. Raike estava atrás de um arbusto. O rapaz a observava de longe. Ela caminhou por uma trilha até chegar à beira de uma rodovia. Ele a seguiu durante o trajeto. Ela ficou em uma parada de ônibus. Depois de alguns minutos de espera, Nívia entrou em um veículo coletivo que ia em direção a um ponto da cidade.

Ela pagou a passagem e se sentou em um banco. Durante a viagem, Nívia pensava em Raike.

Após uma hora, o veículo parou em um local da cidade. Ela desceu do carro e começou a andar por uma rua. Havia pessoas em toda a parte.

Nívia entrou em um cybercafé e se aproximou de um balcão onde um rapaz de 20 anos se encontrava. Ela disse:

— Quero reservar 30 minutos de acesso à internet.

— O valor é de 2 reais — disse o atendente do cybercafé.

Nesse momento, ela pegou dinheiro da bolsa e o entregou para o atendente. O rapaz ligou um dos computadores e disse:

— Pode usar a máquina 3

— Obrigada.

Ela se sentou de frente para o computador. De repente, ela digitou o seguinte termo de busca no google: seres mitológicos que possuem grande força física.

Nesse momento, apareceram vários links relacionados a esse termo. Mas, ela entrou em um site sobre semideuses. Existiam várias lendas sobre Hércules, Aquiles e Deon.

Todos os semideuses tinham algumas coisas em comum que ela notou: tinham força sobre-humana e eram frutos da união entre humanos e deuses.

Outros sites que estavam relacionados ao termo de busca também faziam referências aos semideuses.

Mundos distantesWhere stories live. Discover now