Capítulo - 50

405 41 0
                                    

Rixon estava viajando no espaço sideral. Ele observava as coordenadas que estavam em uma tela. Havia um ponto que indicava a localização da nave de Raike.

Enquanto isso, Nívia estava observando o espaço pela janela de um quarto do OVNI. De repente, ela se retirou do aposento e foi para a sala da nave onde Raike estava sentado em frente à cabine de controle. Ela se sentou ao lado dele e perguntou:

— Raike, o que você descobriu sobre o projeto Transgênese?

O jovem virkoniano olhou para a humana e respondeu:

— Entrei no laboratório 3 depois que enganei o sistema de identificação do local. Quando cheguei lá, eu vi mulheres terráqueas. Elas estavam sedadas e gestantes. Algumas já estavam no 5º mês de gravidez. Uma delas que possuía uma gestação mais avançada entrou em processo de parto. Um sangue começou a escorrer do corpo daquela terráquea. Mas algo sinistro aconteceu depois disso.

Ele ficou em silêncio. Raike estava procurando as palavras certas em sua mente para contar a verdade de forma menos chocante. Nívia disse:

— Continue.

Ele respirou fundo e disse:

— Naquele momento, eles a levaram para uma sala de cirurgia. A terráquea morreu logo após o parto. O recém-nascido não era como os bebês que eu já tinha visto no laboratório de reprodução assistida. A criatura era muito forte. O bebê se contorcia como se estivesse furioso. O recém-nascido arrancou um dos dedos do obstetra com os dentes. Em seguida, uma enfermeira sedou o bebê e levou a criatura para outro local. O corpo da terráquea falecida foi queimado no incinerador que fica dentro do laboratório 3. Além do mais, eu acessei o banco de dados pelo computador daquele local. Tive acesso às informações confidenciais do projeto Transgênese. Segundo os relatórios, todas as mulheres que eram usadas como cobaias naquelas experiências secretas faleciam. Muitas delas morriam dando a luz enquanto outras faleciam antes do parto. Os cientistas sintetizaram um gene B que é aplicado nos embriões. Os transgênicos são mais fortes do que virkonianos comuns, possuem capacidade de regeneração muscular e são muito violentos. Ao contrário dos virkonianos comuns, as criaturas transgênicas dependem do útero materno para sobreviver até o fim dos nove meses. Esses bebês transgênicos são levados para uma base militar de Marte logo após o nascimento.

— Por que eles estão criando esses seres transgênicos?

— Talvez os líderes virkonianos queiram formar um exército de transgênicos para dominar um planeta chamado Urion. Eles tem vigiado aquela civilização há mais de 300 anos e tem interesse em invadir o planeta, mas hesitaram pois descobriram que população de Urion supera os virkonianos em números. Um exército de soldados virkonianos transgênicos seria quase invencível e não precisaria de muitos recrutas para combater os urionianos.

— Raike, você sabe se houve uma civilização em Marte? Eu perguntei isso, pois encontraram um rosto esculpido na superfície de Marte. Dizem que aquela estrutura pode ter sido criada por pessoas que habitaram aquele planeta no passado.

— Existiu uma vida inteligente em Marte no passado. Houve uma civilização naquele planeta.

— Os virkonianos exterminaram os marcianos também?

— Não. Aliás, o planeta Marte já estava desabitado quando minha civilização estabeleceu bases subterrâneas por lá. Os cientistas virkonianos acreditam que outra espécie pior do que a minha tenha exterminado a população marciana. Devem existir outras raças extraterrestres genocidas além dos virkonianos nesse universo imenso. Talvez a minha espécie descubra outras civilizações no futuro. Apesar de terem um conhecimento avançado, os virkonianos ainda não exploraram o universo inteiro.

— Você acha que alguma civilização alienígena genocida chegou em Marte antes dos virkonianos e varreu os marcianos do mapa?

— Eu nem sei em que acreditar. Talvez mudanças climáticas que tenham acontecido em Marte possam ter destruído a vida que lá existia ou alguma civilização genocida tenha exterminado os nativos daquele planeta.

— Essa civilização de Urion tem um grau tecnológico igual ao dos humanos?

— Não exatamente. Os urionianos tem uma tecnologia 800 anos mais avançada do que a dos terráqueos. Eu soube que eles estão construindo uma espécie de ônibus espacial que poderá viajar para outros pontos do universo. O planeta Urion está ficando degradado também. Eles estão prestes a se tornar iguais aos virkonianos em termos de avanços tecnológicos. O planeta Urion não vai mais suportar vida daqui a alguns séculos se os habitantes de lá continuarem degradando o mundo deles e terão que construir uma nave-mãe para abrigar a população urioniana sobrevivente. Eles invadirão outros planetas para continuar a espécie deles assim como os virkonianos. 

Mundos distantesWhere stories live. Discover now