Capítulo 77

191 25 1
                                    

Calebe e Jeremias estavam jantando na cozinha. Eram 19 horas. O garoto pensava nas palavras de sua mãe. Em um momento, o pai do menino falou:

— Yasmim virá hoje às 20 horas. Vamos assistir a um filme na sala de estar.

Jeremias percebeu que o filho estava pensativo e falou:

— Você está muito calado. Teus pensamentos parecem estar longe.

O menino olhou para Jeremias e disse:

— Pai, você voltaria para minha mãe se não tivesse namorada?

O homem se surpreendeu por causa dessa pergunta. Jeremias respondeu:

— Não.

— Por quê?

— O que eu sentia por Wanderléia acabou há muitos anos. Eu não me imagino vivendo com tua mãe novamente.

Após o jantar, Calebe começou a lavar a louça na cozinha. Jeremias guardava e enxugava os recipientes. Depois da tarefa, o menino foi para o quarto enquanto Jeremias permaneceu na cozinha. O pai do menino começou a preparar as pipocas.

Yasmim chegou em frente à casa de Jeremias por volta das 20 horas. Ela bateu na porta. Jeremias a atendeu. Ambos sorriram um para o outro nesse momento. A visitante disse:

— Olá, meu amor.

— Oi, Yasmim.

Ele a puxou para si e ambos se beijaram. Em seguida, ela entrou na residência. Jeremias fechou a porta. Ela se sentou no sofá. Havia duas vasilhas de pipoca em cima da mesa. O namorado dela ligou o DVD player. Em seguida, o filme começou. Jeremias se sentou ao lado de Yasmim e pôs o braço esquerdo em volta do ombro de sua namorada.

Calebe saiu do quarto. O menino chegou ao alto na escada e avistou o casal. O garoto se lembrou do pedido que sua mãe fez no último fim de semana. Calebe não sabia se ajudaria sua mãe a voltar para Jeremias ou não interferiria na escolha de seu pai. Havia um conflito entre essas duas vontades dentro da mente do menino.

Mundos distantesOnde histórias criam vida. Descubra agora